O mês de julho foi especial para o Atlético-MG, que terminou invicto com nove jogos disputados – sete vitórias e dois empates –, em partidas do Campeonato Brasileiro e Libertadores. E esse período foi, também, especial para um jogador do Galo: Hulk.
Hulk terminou o mês de julho, pelo Campeonato Brasileiro, com quatro gols e três assistências. Pelas estatísticas e desempenho dentro de campo, o camisa 7 do Atlético foi presentado com o prêmio de “Jogador de Julho” do Brasileirão.
Antes de Hulk, Gustavo Scarpa havia sido premiado no mês de junho – o primeiro troféu de Jogador do Mês da temporada 2021. Hulk esteve na disputa, mas acabou ficando para trás na premiação.
O jogador é um dos artilheiros da competição com sete gols, ao lado de Robson, Gilberto, Bruno Henrique e Matheus Peixoto (já deixou a competição). Além disso, Hulk é o segundo na lista de líderes em passes para gols do campeonato junto de Yago Pikachu, Artur e David Terans, todos com cinco assistências.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para premiar a boa fase, Hulk e o Atlético são os atuais líderes do Brasileirão com 34 pontos em 15 jogos. Além disso, já são oito vitórias seguidas na competição – ultrapassando o recorde pessoal de 2012 e ficando apenas a um triunfo de igualar o do Internacional na temporada passada, com Abel Braga no comando.
O desafio será complicado, tendo em vista que o Atlético enfrenta o Palmeiras, neste sábado (14), às 19h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca, também, o encontro entre o líder e o vice-líder da competição até aqui.