Atlético-MG

Artilheiro e líder de assistências: os números de Hulk no Brasileirão

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG é líder do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Juventude neste domingo por 2 a 1, o alvinegro alcançou o topo da tabela, com 34 pontos, superando o Palmeiras, com 32. E pode se dizer que a boa fase do time mineiro coincide com as boas aparições de um nome especial. Trata-se do atacante Hulk, que foi decisivo em mais uma partida e tem números de destaque no Galo.

Contra o Papo, no Alfredo Jaconi, o jogador marcou o gol de empate da equipe comandada pelo técnico Cuca e, com o tento, chegou ao sétimo gol na competição, alcançando a artilharia do Campeonato. Hulk está empatado com Gilberto, do Bahia, Matheus Peixoto, do Juventude, Bruno Henrique, do Flamengo, e Robson, do Fortaleza.

E não para por aí. O “super-herói” alvinegro também é o jogador com mais assistências do Atlético-MG no Brasileiro. Ao todo, são cinco. Hulk só perde para Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Artur, do Bragantino, também tem cinco passes para gol.

Hulk também se destaca no quesito drible. De acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore, o jogador é o primeiro em dribles certos, com 32, primeiro em chutes certos, com 15, e primeiro em grandes chances criadas em campo, com cinco. O atacante também está no topo entre os jogadores com mais faltas sofridas. Foram 39.

Uma das contratações do Atlético-MG para a temporada, Hulk participou de 37 jogos no ano, entre Campeonato Mineiro, Libertadores e Copa do Brasil. Levando em conta todas as competições, o atacante soma 17 gols e nove assistências.

O próximo desafio do Atlético-MG, pelo Brasileirão, é contra o Palmeiras, no próximo domingo (15), às 19h, no Mineirão. Antes, nesta quarta (11), o Galo vai à Argentina, onde enfrenta o River Plate, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores.

+Atlético-MG chega a oito vitórias consecutivas e se aproxima de recorde no Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo