RESUMÃO
Em jogo amarrado e com poucas chances, Novo Hamburgo x Grêmio termina em 0 a 0. As duas equipes se classificaram para as semi-finais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A partida entre os reservas gremistas, precisando apenas de um empate para garantir a primeira colocação e o Nóia, que ainda não estava garantido, não demonstrou que a equipe de Novo Hamburgo era quem não estava na próxima fase. Mesmo com poucas chances claras de gol, o Grêmio manteve a posse de bola e controlou as ações do adversário, que tentava explorar os contra-ataques.
O JOGO
Primeiro tempo de poucas chances efetivas de gol. O Grêmio manteve mais posse de bola, trabalhando com passes curtos para abrir espaços da defesa do Novo Hamburgo. Luciano desperdiçou duas chances para abrir o placar. Já o Novo Hamburgo jogou mais no contra-ataque, tentando explorar os poucos jogadores gremistas na defesa após a subida dos gremistas ao ataque.
Já no segundo tempo, a entrada de Isaque deu novo dinamismo para o ataque gremista. Luciano novamente teve chance de abrir o placar, porém errou a finalização sem goleiro. O Nóia se manteve na estratégia de contra-ataque e marcou um gol com Kayron, porém o atacante estava impedido. Após a virada do Esportivo contra o Juventude, resultado que dava a classificação para a equipe de Novo Hamburgo, o Nóia se fechou mais ainda na defesa, enfrentando uma forte pressão gremista, que não foi efetiva.
COMO FICA
Grêmio e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar, agora pelas semi-finais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O jogo ocorrerá domingo, como local e horário ainda a definir.