É decisão! Nesta segunda-feira (16), às 20h, o América-MG enfrenta a Chapecoense, fora de casa, podendo deixar a zona de rebaixamento. Com os resultados da rodada, o Coelho passou a depender apenas de si mesmo para sair da parte mais incômoda da tabela.
Em campo, Vagner Mancini deve repetir a equipe que venceu bem o Fluminense por 1 a 0, na última partida. Caso exista alguma mudança, será pontual e de caráter surpreendente. Novamente, o treinador do América-MG não poderá contar com Orlando Berrío, que não viajou e não enfrentará a Chapecoense. O colombiano segue fazendo sua preparação física.
+Chapecoense x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões
O time catarinense, por sua vez, vive situação delicadíssima. Com apenas quatro pontos conquistados, a equipe de Pintado está afundada na lanterna do Brasileirão, sem possibilidade de saída nas próximas rodadas. Para o duelo contra o Coelho, a equipe não terá os zagueiros Ignácio e Felipe Santana à disposição, além de Tiepo e Derlan.
TABELA
Atualmente, com 14 pontos, o América-MG ocupa a 18ª posição, mas galgará bons lugares caso vença a Chapecoense. Se triunfar, os comandados de Mancini superarão o Sport e empatarão com Cuiabá e Fluminense, chegando à 16ª colocação.