Para o técnico Vagner Mancini, o empate em 1 a 1, entre Chapecoense e América-MG, teve gosto amargo para o time mineiro. De acordo com o comandante, o Coelho desperdiçou inúmeras chances de gols e, apesar de ter alcançado uma improvável reação no final, poderia ter saído com um resultado melhor.
Em entrevista coletiva concedida após o jogo na Arena Condá, Vagner Mancini disse que o América-MG acabou perdendo várias boas oportunidades que poderiam ter sido convertidas em tentos.
– Realmente, a gente tinha uma grande oportunidade de vencer a partida, ainda mais com um homem a mais. A equipe acabou bobeando num lance, onde o lateral foi batido para trás. Nós recuamos a bola até o Matheus, ele acabou pegando mal na bola, e acabou gerando o gol da Chapecoense, faltando cinco, seis minutos (…) Ao longo do jogo, eu acho que faltou um pouco mais de capricho nas finalizações. A gente teve um alto número de chances desperdiçadas o que, certamente, nos daria a vitória -, falou.
+Bauermann elogia atuação do América-MG e fala sobre arbitragem: ‘Eu achei justa a expulsão’
Mesmo com o gol sofrido na reta final, o América-MG ainda buscou o empate no apagar das luzes, mas isso não empolgou Vagner Mancini, que considerou o resultado um tropeço.
– Perdeu dois pontos, eu não tenho dúvida disso. Nós tivemos o jogo na mão, não só por ter um jogador a mais, como o volume de jogo foi muito mais significativo para o América. Nós tivemos mais posse de bola, mais finalizações. Foi uma equipe que namorou mais com o gol ao longo do jogo, mas não chegamos ao nosso objetivo, que eram os três pontos. Então, por isso, eu acho que nós perdemos dois pontos hoje -, disse.
Com o empate, o América-MG perdeu a chance de sair do Z4 e permaneceu na 18ª posição, com 15 pontos conquistados.
.