Em jogo frustrante de eliminação do Fluminense, mesmo assim, Fred se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro na Libertadores e, ainda, o jogador que atuou mais vezes pelo clube na competição junto a Thiago Neves.
O jogo no Equador terminou com o placar de 1 a 1, no final, com gol de pênalti do camisa 9. Com esse tento, o centroavante completou seu 25º gol no torneio. Também atuou em 28 partidas pelo Tricolor no torneio sul-americano.
O segundo maior artilheiro da Libertadores está empatado com Palhinha no ranking e, que estão somente atrás de Luizão, com 29 gols.
Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desde que voltou, Fred tem alcançado mais história pelo Fluminense, além de ser ídolo incontestável do clube. Recentemente se tornou o terceiro maior artilheiro tricolor do Campeonato Brasileiro, com 153 gols. Logo depois, avançou à vice-liderança e se igualou ao baixinho Romário, com 154. Eles estão atrás somente de Roberto Dinamite, que tem 190.
Além disso, Fred bateu a marca de mais de 400 gols com a camisa tricolor. E, ainda nesta temporada, pode alcançar a artilharia da Copa do Brasil. Com 35 gols na competição, ele está apenas a um tento de se igualar a Romário e a dois de sair na frente da lista.
O próximo jogo do Fluminense é contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece segunda (23), às 20h, em São Januário. O Galo também é o adversário do Tricolor nas quartas da Copa do Brasil, em que o jogo de ida é logo após, dia 26 de agosto.
O comando do time sofre incerteza e Roger Machado pode estar ameaçado de deixar o cargo de treinador. Por isso, nos próximos jogos e competições, o Fluminense pode ter mudança.