Vasco

De virada, Vasco vence o Volta Redonda no último jogo de preparação antes de estreia no Brasileiro

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

No teste mais difícil nesta preparação para o Brasileiro, o Vasco venceu o Volta Redonda, de virada, por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio Ronaldo Nazário. O gol da vitória só saiu aos 46 do segundo tempo, em cobrança de falta de Bruno César. O outro tento vascaíno foi marcado por Fellipe Bastos.

Faltou criatividade

O primeiro tempo do Vasco no Estádio Ronaldo Nazário foi preocupante. Sem Vinícius, Benítez e Castan, todos poupados, o Cruz-Maltino atuou com Yago Pikachu avançado, enquanto Cayo Tenório fez a lateral-direita, Marcos Jr. no meio e Ulisses na zaga. Mas a opção por Marcos Jr. não se mostrou efetiva. O meia pouco apareceu em campo e errou quase tudo que tentou. Assim, o Vasco teve dificuldade na criação de jogadas e assustou mais em chutes de fora da área. 

Além disso, ainda viu o Volta Redonda pressionar a sua saída de bola e dificultar muito o jogo do Vasco. E o Voltaço abriu o placar aos 23, com gol de pênalti marcado por Bernardo.

Vasco volta melhor

No retorno para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes promoveu as entradas de Bruno César e Gabriel Pec nos lugares de Cayo Tenório e Gabriel Pec, além de Werley no lugar de Ricardo Graça. Pec entrou muito bem e deu mais movimentação pelo lado direito. Foi ele quem sofreu o pênalti desperdiçado por Cano. E foi Bruno César que cobrou muito bem a falta que Fellipe Bastos desviou de cabeça para o gol, empatando a partida em 1 a 1.

Bruno César decide

Além da assistência para o gol de empate, Bruno César apareceu bem pelo lado esquerdo, com bons passes e buscando o jogo. E, após falta sofrida por Gabriel Pec perto da área, aos 45, foi ele quem chamou a responsabilidade de fazer a cobrança. E finalizou com categoria, para marcar o gol da virada e da vitória vascaína por 2 a 1.

Próximos jogos

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Mas isto ainda pode mudar caso o Verdão se classifique para a final do Campeonato Paulista. Neste caso, o Cruz-Maltino só voltaria a campo contra o Sport, no dia 13 de agosto, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo