A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu adiar o confronto entre Atlético-MG e Grêmio, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é a convocação da Seleção Brasileira, o que prejudicaria os clubes envolvidos com a perda de jogadores para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia. A medida auxilia o Atlético, tendo em vista que o clube mineiro teve quatro jogadores convocados para suas respectivas seleções: Guilherme Arana (Brasil), Savarino (Venezuela), Vargas (Chile) e Junior Alonso (Paraguai).
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O confronto, que estava marcado para o dia 5 de setembro ainda não tem data definida. Com isso, por enquanto, o Atlético terá 13 dias de folga em seu calendário, tendo em vista que o Galo enfrentará o Bragantino, no dia 28, e depois irá à Fortaleza, jogar contra o Fortaleza, no dia 12 de setembro, pelo primeiro turno do Brasileirão.
Já o Grêmio ficará, por enquanto, por 15 dias de paralisação. O clube gaúcho receberá o Corinthians no dia 28 de agosto e depois só volta a entrar em campo no dia 12 de setembro, contra o Ceará.