O Corinthians goleou o São José por 5 a 0 na tarde desta quinta-feira (26) pela 3ª rodada do Campeonato Paulistão Feminino, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Jheniffer, Miriã, Vic Albuquerque, Erika e Adriana marcaram os gols da vitória corinthiana.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a segunda colocação, com nove pontos e só perde para o Palmeiras no saldo de gols. Enquanto o Timão tem +9, o rival tem +12. A vitória também marcou a partida em que o clube chegou a 103 gols marcados em 2021.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Agora, o Alvinegro vira as atenções para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians encara a Ferroviária pelo jogo de ida, no domingo (29), às 20h, na Arena Fonte Nova.
+ Corinthians conhece datas e horários das semifinais do Brasileirão Feminino
Nedilson de Oliveira, treinador do São José, escalou a seguinte equipe: Zany; Ju Oliveira, Karen, Riveros e Camila; Larissa Vasconcelos, Ionara, Thainá e Naiane; Bárbara e Verena.
O técnico Arthur Elias mandou a campo a seguinte escalação do Corinthians: Kemelli; Poliana, Tarciane, Giovanna Campiolo e Juliete; Ingryd e Grazi; Miriã, Cacau, Vic Albuquerque e Jheniffer.
Primeiro Tempo
O Corinthians não deixou o adversário respirar e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Cacau cruzou da esquerda e Jheniffer apareceu para finalizar e mandar para o fundo do gol.
Mesmo depois de abrir o placar o Timão não se acomodou e seguiu com o controle do jogo e com muitas finalizações, mas faltou pontaria para acertar o alvo. O São José até conseguiu concluir a gol, mas não ofereceu perigo à goleira Kemelli.
Somente aos 31 minutos o Corinthians conseguiu voltar a balançar as redes. Sempre pelos lados do campo, Vic Albuquerque mandou para a área e Miriã dominou antes de bater firme para ampliar a vantagem. Esse foi o 100º gol do Timão em 2021.
Ainda deu tempo para, cinco minutos depois, Vic Albuquerque aproveitar passe de Poliana para marcar o terceiro do Corinthians no jogo e fechar o primeiro tempo com boa vantagem no placar.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias fez seis alterações e poupou o elenco para a partida de domingo. Mesmo assim, o Corinthians não deixou o ritmo cair e marcou mais um aos quatro minutos. Andressinha bateu escanteio e Erika tocou firme de cabeça para fazer o placar virar goleada.
Diante de um adversário frágil, o Corinthians reduziu a intensidade e administrou a vantagem larga que tinha. Juliete, Tamires e Miriã tiveram chances de ampliar o marcador, mas perderam boas chances.
Já aos 42 minutos, Gabi Portilho recebeu lançamento de Gabi Zanotti pela direita e cruzou para Adriana, na pequena área, tocar para o gol e fechar a goleada do Corinthians por 5 a 0.