Este domingo (2) de jogos da NBA começou com três confrontos acirrados. Brooklyn Nets, Boston Celtics e San Antonio Spurs foram os vencedores da tarde. Confira o resumo das partidas.
Caris LeVert decide jogo para Brooklyn Nets
Brooklyn Nets (8º) e Washington Wizards (9º) abriram o quarto dia do restart da NBA, com um confronto muito equilibrado . Os dois times vêm de derrotas no jogo anterior e precisavam da vitória para continuar lutando pelos playoffs da conferência Leste.
O jogo teve um início lento e com muitos erros, mas foi ganhando ritmo com o passar do tempo. O confronto foi marcado pela proximidade no placar que se manteve com uma diferença média de 3 pontos, até o início do 4º quarto quando o Nets abriu a vantagem.
Com um bom desempenho do ala-pivô Joe Harris (Pts. 27 / Reb. 7 / Ast. 1) e do armador Caris LeVert (Pts. 34 / Reb. 7 / Ast. 3), o time de Nova York garantiu a vitória por 118 a 110. Do Wizards o destaque foi o Pivô Thomas Bryant (Pts. 30 / Reb. 13 / Ast. 3) que mesmo com o bom desempenho não conseguiu evitar a derrota.
O caminho do Brooklyn para os playoffs é difícil. Os nova-iorquinos terão pela frente o líder Bucks de Giannis Antetokounmpo, e o terceiro colocado Celtics que vem se destacando na competição. Já o Wizards tem confrontos com com o 5º colocado Pacers e o 6º Philadelphia.
Celtics garante uma difícil vitória contra o Blazers
O segundo confronto do dia foi marcado por um início fulminante do Celtics, que abriu uma diferença de 20 pontos em 16 minutos de partida sobre o Blazers, que estava totalmente apagado na partida. Com os placares de 37 a 24 no 1º quarto, e 30 a 24 no 2º para o Boston, Jayson Tatum liderou o jogo no que parecia ser uma vitória fácil.
Entretanto o Blazers não se deu por vencido, e no 3º tempo iniciou uma reação. Com Damian Lillard finalmente entrando em jogo (Pts. 30 / Reb. 2 / Ast. 15) e com a defesa mais agressiva, o Portland diminui com o placar de 38 a 27. Iniciando o último quarto com uma diferença de 8 pontos.
A reta final do confronto foi eletrizante com uma alternância de vantagem e um grande aproveitamento das bolas de três. Mas Jaylen Brown (Pts. 30 / Reb. 5 / Ast. 1)tomou a responsabilidade e marcou 16 pontos na etapa final, garantindo a vitória do Celtics.
O Boston volta para a quadra na próxima terça (4), para enfrentar o Miami Heat em um confronto direto pelo topo da conferência. O Portland encara o Rockets pelos playoffs da conferência Oeste no mesmo dia.
Spurs vence segunda partida seguida desde a volta da NBA
No último confronto da tarde, dois times de fora da zona de classificação da conferência Oeste se enfrentaram. Spurs venceu o Memphis por 108 a 106 e garantiu a segunda vitória seguida desde o recomeço da NBA. O jogo foi marcado por muitos erros no início da partida.
O destaque do Grizzlies ficou com Ja Morant que quase garantiu um triplo-duplo e ficou com a marca de 25 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, quase garantindo a vitória. Em San Antonio o melhor desempenho ficou para Dejounte Murray (Pts. 21 / Reb. 10 / Ast. 3).
Os dois times voltam a quadra amanhã, na segunda-feira (2). Grizzlies enfrenta o Pelicans às 19:30, e o Spurs joga contra o Philadelphia às 21:00.
Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.
Pingback: Rockets, Magic e Suns vencem em noite movimentada de domingo na NBA
Pingback: Indiana, Miami e Portland vencem no encerramento do sexto dia da NBA - Esporte News Mundo