O Atlético encara o Red Bull Bragantino para tentar manter a distância na liderança do Brasileirão e também manter uma sequência que já dura 10 jogos sem derrotas. Para isso, deve contar com a estreia de mais estrela que o clube contratou, o atacante Diego Costa.
Diego Costa chegou ao Atlético há duas semanas depois de uma negociação longa, que terminou com final feliz para ambos. O jogador está há oito meses sem atuar, já que deixou o Atlético de Madrid em dezembro de 2020 e, desde então, não tinha assinado por outro clube. Com isso, é provável que, caso estreie, seja por poucos minutos.
Além de Diego Costa, o Galo conta com a volta do lateral-direito Mariano, que vinha em grande fase e ficou de fora dos dois últimos jogos. Quem fica de fora desse é o volante Allan, pelo terceiro amarelo.
O Galo não terá vida fácil, com ou sem Diego Costa. O Red Bull Bragantino é o 5° colocado e vem fazendo uma boa campanha no campeonato, mostrando ser um adversário duro de ser batido.
São 10 jogos sem derrotas para o alvinegro, sendo nove vitórias e um empate. Após o duelo deste domingo, o Galo terá, após um longo período de sequência de jogos, um descanso de 13 dias sem partidas. Isso pois a CBF adiou alguns jogos por conta da data FIFA do início de setembro. O Galo tem Everson, Arana, Alonso, Hulk, Vargas e Savarino convocados.
Atlético e Red Bull Bragantino se enfrentam às 20h30 deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.