O Guarani deve ter uma parada bastante indigesta nesta terça-feira (04). A equipe entra em campo pela final do Troféu do Interior contra o badalado Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2021 e R$ 360 mil.
Mais que os prêmios, a decisão teve outros aspectos importantes para o Bugre já de olho na sequência da temporada em que o clube vai ter o acesso à elite nacional como principal objetivo.
Um deles foi a injeção de ânimo conquistada com a chegada à decisão. O Guarani sofreu eliminação inesperada na primeira fase do Campeonato Paulista após ter aberto cinco pontos de vantagem sobre o Corinthians, mas perder os dois jogos após a retomada da competição.
Assim, a retomada de resultados positivos, mesmo que um deles nos pênaltis (contra o Ituano), serve para dar mais tranquilidade ao Bugre do técnico Thiago Carpini e aos jogadores.
Outro ponto importante é o ritmo de jogo para o Guarani. O Paulistão foi interrompido em 16 de março e retomado 127 dias depois devido à pandemia do Coronavírus. Nesse período, os jogadores tiveram que readequar atividades e o nível físico também estava longe do ideal.
Mais partidas a disputar significa também chance de dar mais ritmo aos jogadores. Além disso, Carpini tem a chance de moldar o time para encontrar a melhor formação já de olho na Série B.
A estreia do Guarani na competição nacional está marcada para o próximo sábado. Os campineiros vão até o Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 21h (de Brasília).
Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.