Campeonato Paulista

Corinthians se recusa a fazer testes da Covid-19 antes das finais do Paulistão; Palmeiras é contra

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

POR: FERNANDA MARTINELLI E NÍCOLAS RODRIGUES

Nesta segunda-feira (3), o Corinthians pediu para não fazer testes da Covid-19 antes das finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Os jogos serão na próxima quarta-feira, em Itaquera, e no sábado, no Allianz Parque. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Danilo Lavieri, no portal UOL.

O pedido partiu do presidente do Timão, Andrés Sanchez, em reunião entre os dois clubes com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A argumentação é que os jogadores estão concentrados no CT Joaquim Grava desde o retorno do futebol e por isso não há necessidade para novos exames.

A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com o Palmeiras, que por meio da sua assessoria, foi direto: ”Palmeiras é contra e quer os testes antes dos 2 jogos”.

Apesar do protocolo da Federação Paulista não exigir que os exames sejam obrigatórios, fala em grupos ”previamente testados”. Atletas que testassem positivo não poderiam entrar em campo, além de ter que ficar em isolamento social.

A Federação Paulista soltará um comunicado em breve. Além disso, o departamento médico dos times irá se reunir novamente.

Nota da redação: procurado pela reportagem do Esporte News Mundo, o Corinthians não se manifestou até o momento da publicação da matéria.

Para saber tudo do seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Corinthians critica imprensa e acusa Palmeiras de descumprir protocolos

  2. Pingback: Recusa de testes, quebra de protocolo e mais; Derby começa extra-campo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo