Fluminense

Marcão reconhece falta de criação, mas reforça treinamento intenso: ‘Trabalhando para pisarmos mais na área’

Marcão vê evolução em treinos, mas destaca pressão do Bahia
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, depois de um jejum de seis jogos sem triunfo. Marcão conquistou a primeira vitória desde o início do comando da equipe. Em coletiva, ele mostrou preocupação na falta de criação de jogadas e ressaltou treino intenso para melhorar a falha. O técnico reconheceu a qualidade do time do Bahia por impedir chances do tricolor. Ainda destacou atuação de Arias.

– Fizemos um movimento durante a semana para a nossa equipe criar mais. Para pisarmos mais na área. Para termos o Fred não só sozinho lá na frente, com aproximação do nosso sistema, com variações. Com infiltrações. Lógico que queremos o Fluminense criando várias oportunidades. Só que encontramos um adversário que conseguiu anular a nossa criação. Foi um jogo bem igual. E conseguimos sobrepor na bola parada. Decidimos o jogo dessa forma. – disse.

– Queremos sempre o Fluminense jogando bem, construindo. Mas quando não dá, como foi hoje, é saber sofrer no momento certo e sermos eficientes lá na frente quando a oportunidade aparecer. Mas temos trabalhado muito para fazermos um jogo de bastante criação e oportunidades para os nossos atacantes. – falou Marcão.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Estreante como titular, Jhon Arias recebeu elogios do técnico, em que destacou evolução do colombiano:

– Gostei muito do Arias. Evoluiu absurdamente. Lógico que tem a adaptação. E vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato. Ele pode jogar por dentro, pelo lado. Ele criou algumas situações em que se trabalharmos bem, nossa equipe vai colocar ele em condições de ajudar mais. Ele tem essa facilidade no um contra um. – completou o técnico.

+Fluminense encerra jejum, vence no Brasileiro e Yago declara alívio: ‘Fizemos as pazes com a vitória’

CONFIRA OUTROS TRECHOS:

Trabalho de criação

– Queremos fazer todos os movimentos de todas as maneiras possíveis, mas chega um momento que não conseguimos fazer, temos que dar mérito ao nosso adversário que conseguiu anular essas variações nossas. E no jogo temos que arrumar soluções para vencermos dessa forma. Vamos continuar treinando, mas hoje a gente precisava vencer, os três pontos foram de grande importância. Nós conhecemos esses meninos, a vitória é importante, gera confiança, e daqui a um tempo teremos um Fluminense que a gente gosta, um Fluminense leve. Tenho certeza que a vitória vai gerar confiança, e nossas jogadas vão sair no decorrer das outras partidas. – disse Marcão.

Lucca como destaque

– O Lucca é o que vocês viram. Um cara que entrega. Além de tudo que ele agrega, ele passou muito tempo fora da equipe. E logo quando eu assumi precisamos dele e ele estava pronto para ajudar. Em alguns movimentos que ele faz, ele não sai nos números. E para muitos que não conseguem acompanhar, o Lucca não produziu muito. Mas para nós, que treinamos, sabemos o dia a dia, ele tem feito muito bem. Ele tem puxado a linha do adversário para o Fred fazer o pivô. É um cara muito trabalhador, de vestiário, de dia a dia, que está sempre nos ajudando, com a energia lá em cima, que foi premiado com o gol. E ele é sempre muito grato por tudo que as pessoas fazem por ele. Mas não somos nós. Ele trabalha e se dedica. – encerrou Marcão.

Com esse resultado, o Fluminense escapou do fantasma do Z-4 e subiu para a 13ª colocação com 21 pontos. O Tricolor está uma posição a frente do adversário da rodada seguinte do Brasileiro.

O próximo jogo do Flu é contra o Juventude, quinta-feira (2), às 19h e válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo