O segundo dia de US Open, o último Grand Slam do ano, foi marcado pela vitória de favoritos como Novak Djokovic, Alexander Zverev e Matteo Berrettini. Mas a zebra também passeou nesta terça-feira, 31, em Nova York. Uma zebra espanhola. O medalhista de bronze olímpico em Tóquio e cabeça de chave #9 do torneio, Pablo Carreño Busta, caiu logo na primeira rodada para o americano Maxime Cressy. Confira esses destaques e também todos os resultados do segundo dia do US Open.
DJOKOVIC ESTREIA COM VITÓRIA TRANQUILA
Novak Djokovic avançou à segunda rodada do US Open após derrotar o prodígio dinamarquês, Holger Rune, de apenas 18 anos. O sérvio número 1 do mundo chegou a perder um set, mas venceu com tranquilidade, parciais de 6/1, 6/7 (5), 6/2 e 6/1, mantendo a histórica marca de nunca perder na rodada de abertura do torneio americano. Esse foi só o começo da perseguição de Djokovic ao 21º Grand Slam da carreira. Agora, Djoko terá o neerlandês Tallon Griekspoor pela frente, em partida prevista para a quinta-feira, 2, em horário a ser definido pelos organizadores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
VICE EM 2020, ZVEREV AVANÇA PARA A SEGUNDA RODADA
Alexander Zverev não teve problemas para passar à segunda rodada do US Open diante do sacador americano Sam Querrey. O alemão, cabeça de chave #4 do torneio, e atual vice-campeão venceu em sets diretos, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, em pouco mais de uma hora e meia de tênis. Sascha Zverev conquistou a sua 12ª vitória seguida, embalado pela medalha de ouro olímpica em Tóquio, eliminando Djokovic na semifinal, e pelo título no Masters 1000 de Cincinnati, há duas semanas. O adversário agora na segunda rodada será o espanhol Alberto Ramos-Viñolas.
CARREÑO BUSTA LEVA VIRADA DE TENISTA VINDO DO QUALI
As primeiras rodadas de Grand Slams deste ano estão sendo cruéis com o espanhol Pablo Carreño Busta. Depois de cair na abertura de Roland Garros para Sam Querrey, o espanhol voltou a tropeçar no início de um Major e sofreu uma virada impressionante de Maxime Cressy, tenista americano que furou o quali. Semifinalista da edição passada e medalhista de bronze em Tóquio, Carreño Busta abriu 2 sets a 0 e parecia encaminhar a vitória, mas sofreu a virada e deu adeus ao US Open. As parciais do encontro foram 7/5, 6/4, 1/6 , 4/6 e 6-7 (7). O americano enfrenta agora o georgiano Nikoloz Basilashvili.
OUTROS RESULTADOS DA CHAVE MASCULINA DO US OPEN
Kwon Soon-Woo 0x3 Reilly Opelka (#22);
Lorenzo Musetti 3x1 Emilio Nava;
Denis Kudla 3x1 Laslo Djere;
Salvatore Caruso 1x3 Kei Nishikori;
Alberto Ramos-Viñolas 3x2 Lucas Pouille;
Karen Khachanov (#25) 2x3 Lloyd Harris;
Mackenzie McDonald 3x0 David Goffin (#27);
Pablo Cuevas 0x3 Ernesto Escobedo;
Aslan Karatsev (#21) 3x1 Jaume Munar;
Hubert Hurcakz (#10) 3x0 Egor Gerasimov;
Yannick Hanfmann 1x3 Alexander Bublik (#31);
Andreas Seppi 3x2 Marton Fucsovics;
Oscar Otte 3x1 Lorenzo Sonego (#20);
Jeremy Chardy 0x3 Matteo Berrettini (#6);
Federico Delbonis 0x3 Denis Shapovalov (#7);
Max Purcell 1x3 Jannik Sinner (#13);
Nikoloz Basilashvili venceu Sebastian Korda após abandono no segundo set;
Roberto Carballes Baena 3x1 Tommy Paul;
Jordan Thompson 3x2 Gianluca Mager;
Corentin Moutet 3x0 Stefano Travaglia;
Gael Monfils (#17) 3x0 Federico Coria;
Yoshihito Nishioka 1x3 Jack Sock;
Tallon Griekspoor 3x2 Jan-Lennard Struff;
Steve Johnson 3x1 Maximilian Marterer;
Tennys Sandgren 0x3 Ilya Ivashka;
Fabio Fognini (#28) 2x3 Vasek Pospisil;
Marco Cecchinato 1x3 Zachary Svajda;
Jenson Brooksby 3x1 Mikael Ymer;
Taylor Fritz 3x1 Alex de Minaur (#14).