Messi entrou na história do futebol mais uma vez na noite desta quinta-feira (9). O camisa 10 da Argentina marcou os três gols da Argentina na vitória por 3 a 0 contra a Bolívia e se tornou o jogador com mais gols em uma seleção na América do Sul.
Com a vitória, a Argentina segue na cola do Brasil, na segunda colocação, com 18 pontos. Enquanto a Bolívia amarga a 9ª colocação com apenas seis pontos. As seleções só voltam a jogar no mês de outubro, quando os argentinos enfrentarão o Paraguai e os bolivianos o Equador.
Argentina domina primeiro tempo e Messi entra na história… Mais uma vez
Os argentinos começaram a partida no ataque, como era de se esperar. Porém, nos minutos iniciais, as duas linhas de quatro defensores bolivianos conseguiram reter o ataque da Argentina.
Entretanto, os bolivianos não conseguiram parar a genialidade extraterrestre de Messi. Aos 13 minutos, o camisa 10 deu uma caneta em Haquín, e chutou no ângulo esquerdo do gol de Lampe para abrir o placar.
O gol de Messi o colocou na história do futebol mais uma vez. Este foi o 77º gol dele pela seleção argentina, mesmo número de Pelé pelo Brasil em jogos oficiais.
Incendiário, Messi faz o segundo e o terceiro da Argentina e garante vitória
Na segunda etapa, o Argentina continuou no campo de ataque, assustando o goleiro Lampe. Entretanto, os argentinos erravam alguns passes e pareciam mais desatentos em alguns lances.
Porém, a genialidade de Messi não dormiu. Aos 18 minutos do segundo tempo, o camisa 10 tabelou com Lautaro Martínez, finalizou, e, no rebote do goleiro, ampliou para a Argentina. Com 78 gols, o argentino ultrapassou Pelé e se tornou o jogador com mais gols por sua seleção na América do Sul.
O camisa 10 até chegou a fazer o seu terceiro gol, mas estava muito impedido. Em clima muito ameno, a Albiceleste cadenciou o restante da partida e chegou ao ataque quando deu. Mas no apagar das luzes, Messi quis se aparecer mais um pouquinho, aproveitou o rebote do goleiro e fez o terceiro da Argentina, seu 79º com a camisa da seleção.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.