Após as eliminações precoces em Wimbledon e em Roland Garros, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray voltou a brilhar em Grand Slams. Diante de Filip Polasek, da Eslováquia, e John Peers, da Austrália, Soares e Murray aplicaram 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/4) e garantiram a segunda e última vaga na final do Slam nova-iorquino.
+ Djokovic vira para cima de Berrettini rumo à semifinal do US Open
O JOGO
A partida começou a esquentar no terceiro game, durante o serviço de Polasek. Bruno e seu parceiro fizeram ótimas devoluções e com uma dupla falta do rival, os tenistas conseguiram a primeira quebra. Sem dificuldades, a dupla #7 do Major fez 3/1 e continuou pressionando o saque de Polasek/Peers. A confirmação do primeiro set veio no 6/3, depois de mais uma quebra a favor do Brasil.
O primeiro problema de Soares/Murray apareceu no início da segunda parcial. Menos preciso, Bruno deixou a desejar no saque e possibilitou a quebra de zero. Desta maneira, Polasek e Peers cresceram no jogo e devolveram o 6/3 para forçar o terceiro set na segunda semifinal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Enquanto os cabeças de chave número oito fechavam os games de serviço com tranquilidade, a dupla campeã do ATP de Adelaide tinha mais dificuldades. A confiança de Soares/Murray foi recuperada no sétimo game, o qual acabou com a quebra para a dupla e garantiu uma vantagem importante na reta final. Com o saque do escocês, Bruno e Jamie carimbaram o passaporte para a decisão do Slam.
BRIGA PELO TÍTULO
Campeões do US Open em 2016, Bruno Soares e Jamie Murray enfrentarão Joe Salisbury e Rajeev Ram, dupla cabeça de chave #4 da competição. A final será realizada na Arthur Ashe – quadra principal do complexo de Flushing Meadows, às 13h desta sexta-feira (10). O canal SporTV3, do Grupo Globo, fará a transmissão.
Nesta temporada, as duplas protagonizaram uma das semifinais do Australian Open, em janeiro. Na ocasião, Ram e Salisbury derrotaram Soares/Murray em sets diretos (parciais de 6/4 e 7/6) e ficaram com o vice-campeonato.
Campanha Soares/Murray – US Open 2021
- Primeira rodada: 2×0 Tommy Paul/Alexei Popyrin;
- Segunda rodada: 2×0 Bjorn Fratangelo/Christopher Eubanks;
- Terceira rodada: 2×1 Emil Ruusuvuori/Dominik Koepfer;
- Quartas de final: 2×1 Marcel Granollers/Horacio Zeballos.