Max Verstappen marcou o terceiro melhor tempo na classificação desta sexta-feira (10) para a corrida Sprint do sábado (11) em Monza, na Itália. A sessão foi caótica, assim como no ano passado, com todos os pilotos tentando explorar o vácuo nas longas retas do circuito.
Apesar de não largar na primeira fila, o holandês disse estar feliz com a classificação a 0s411 de Valtteri Bottas, que conseguiu a pole para o sábado. Desde o último fim de semana, em Zandvoort, a Red Bull já esperava uma Mercedes mais forte na Itália, mas agora, o líder do campeonato torce para uma corrida mais disputada:
— Eu penso que para nós [Red Bull], nesse circuito, sempre será difícil. Nós sofremos mais do que queríamos no treino livre, mas nos recuperamos até bem durante a classificatória, e estou feliz em ser o terceiro. Na corrida, esperamos que seja mais próximo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além da corrida Sprint, o sábado também apresenta o segundo treino livre do fim de semana. Com um ritmo abaixo das Mercedes, o número 33 do grid falou sobre a possibilidade de mais testes na pista para tentar minimizar a diferença pros rivais:
— Nunca dá pra ter certeza aqui. Nós ainda temos o TL2 para nós conferirmos se podemos fazer algo com o ritmo a longo prazo. Naturalmente vai ser mais difícil para nós aqui, mas de qualquer forma nós podemos marcar uma boa quantidade de pontos.
A corrida Sprint, que resulta no grid de largada para a corrida principal no domingo, também dá pontos para os três primeiros colocados: 3 pontos para o 1º, 2 pontos para o 2º, e apenas 1 ponto para o 3º.
Atualmente, Max Verstappen tem três pontos de vantagem para Lewis Hamilton, que largará em segundo na sprint, no Campeonato de Pilotos. A situação é diferente no Campeonato de Construtores, com a Mercedes conseguindo uma vantagem de 12 pontos para a Red Bull.
A corrida Sprint em Monza começa às 11h30. Já a corrida principal, no domingo, tem horário marcado para a às 10h.