Neste sábado (11), na Arena do Jacaré, diante do seu torcedor, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Bruno José. Com o resultado, a Raposa chegou a 29 pontos e ganhou duas posições, alcançando o 12º lugar. Enquanto isso, a Macaca se manteve em 16º.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros minutos de jogo, tanto Cruzeiro quanto Ponte Preta protagonizaram uma partida movimentada. Enquanto a equipe mineira tentava propor as ações de jogo, os paulistas, dentro de sua estratégia, jogava por “uma bola”, tentando utilizar os contra-ataques.
Debaixo de sol forte, o jogo contou com a parada para hidratação. Após esse momento, a Ponte Preta conseguiu equilibrar o jogo. Prova disso é que o goleiro Fábio fez, pelo menos, duas boas defesas.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu três mudanças e a partida assumiu uma tônica mais aberta. Ambos os times tinham facilidade para chegar ao ataque. Entretanto, ao contrário do Cruzeiro, a Ponte Preta finalizava mais.
Contudo, após a enteada de Marcelo Moreno, que ofereceu referência no ataque, a Raposa começou a prender mais bola no ataque. Desse modo, criou mais oportunidades e conseguiu o gol, com Bruno José, que havia entrado no intervalo.
A reta final da partida foi marcada por tentativas sem sucesso da Ponte, que esbarrava na boa marcação e em faltas táticas do Cruzeiro, que chega ao seu décimo jogo de invencibilidade. Enquanto isso, o time de Campinas segue sem vencer fora de casa.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cruzeiro enfrenta o Operário-PR, em casa, na quinta-feira (16) e a Ponte Preta faz o clássico diante do Guarani, na sexta-feira (17). Ambas as partidas são válidas pela 24ª rodada da Série B.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.