O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (13) que o atacante Rodrigo Varanda será emprestado ao São Bernardo FC. O contrato será válido até o dia 30 de maio de 2022, data que marca o encerramento do Campeonato Paulista.
A diretoria corinthiana, no entanto, não revelou quem ficará responsável pelo pagamento dos salários do jogador de 18 anos. Varanda quase foi negociado com o Red Bull Bragantino recentemente, mas o negócio não deu certo e o atacante vinha apenas treinando no CT Joaquim Grava nas últimas semanas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Rodrigo Varanda havia renovado o contrato com o Corinthians há pouco mais de um mês para que rendesse um valor ao clube que o formou e chegou a fazer exames físicos no CT do Braga, em Jarinu, no interior de São Paulo.
O valor oferecido pelo Massa Bruta por volta de 70% do atleta era de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,1 milhões na cotação atual). Também foi discutida a viabilidade de o Corinthians manter ainda entre 10% e 15% dos direitos econômicos de uma possível futura venda de Varanda. Os outros 30% ficariam com o jogador.
+ Corinthians atualiza condições de Fagner e Roni após jogadores deixarem o campo lesionados
O atacante não entra em campo desde o dia 26 de abril e se envolveu em episódios de indisciplina, além de ter ofendido um torcedor recentemente.
Alçado das categorias de base para o time profissional no começo da temporada 2021, o atacante chegou a encadear uma boa sequência de jogos como titular e marcou um gol no Dérbi contra o Palmeiras pelo Paulistão.