O meia Max, do Flamengo, teve empréstimo fechado ao Cuiabá nesta sexta-feira, 17. A informação foi, inicialmente, divulgada pelo GE e o empréstimo ao Dourado será até o fim da temporada, dezembro de 2021, podendo estender por mais seis meses.
O jovem foi descoberto na base e desde então transita entre o Sub-20 e o time profissional, tendo presença marcada frequentemente no banco de reserva. O jogador de 20 anos disputou 14 jogos com a camisa rubro-negra e marcou um gol.
Com o técnico Rogério Ceni, o garoto entrou para o time profissional no início de 2021 e definiu a vitória contra o Nova Iguaçu na sua estreia. Ao todo, ele disputou 11 jogos sob comando do ex-técnico do Flamengo. Desde a chegada de Renato Gaúcho no time, o número de aparições do meia caiu e disputou apenas três jogos.
+ Rodrigo Caio faz partida segura em seu retorno e deve reassumir a vaga de titular no Flamengo
Ao todo, em suas atuações no time profissional, Max obteve nove vitórias, dois empates e três derrotas. Já no Sub-20, em 11 jogos, ele conseguiu cinco vitórias, quatro empates, duas derrotas, um gol marcado e uma assistência, de acordo com os dados divulgados pelo site “Coluna do Fla”.
+ STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Agora, com uma nova movimentação no elenco do Flamengo, com contratações de Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz, o clube também visa o empréstimo do meia para o time do Mato Grosso. A ideia é que Max ganhe experiência no time profissional, garantir a rodagem de jogadores e obter retorno financeiro para o time Rubro-Negro.
Para saber tudo do Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
João Lucas e Pepê também são jogadores que saíram do Flamengo e foram para o Cuiabá. O primeiro está emprestado assim como Max até o final da temporada.