Flamengo

STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro

STJD derruba liminar do Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

No início da madrugada desta quinta-feira (16), o STJD, derrubou a liminar que permitia público em jogos do Flamengo. A decisão foi divulgada algumas horas depois da vitória por 2×0 sobre o Grêmio, no Maracanã, que contou com mais de 6 mil torcedores na arquibancada.

+ Pedro comemora reencontro com as redes: ‘Continuar trabalhando para evoluir a cada dia’

+ Renato comemora classificação e rasga elogios a Pedro: ‘Nível de Seleção Brasileira’

Após recursos da CBF e de 17 clubes da primeira divisão, o Flamengo não poderá comercializar ingressos para as partidas das competições nacionais. Com isso, o time carioca jogará de portões fechados no próximo domingo (19), no Brasileirão. Felipe Bevilacqua, auditor do processo, foi quem deu a decisão.

O imbróglio em relação a presença de torcedores na arquibancada, vem se arrastando durante as últimas semanas. Os clubes da Série A, apoiados pela CBF, tinham como objetivo, derrubar a liminar do STJD concedida ao Flamengo, que permitia torcida nos estádios. Alguns times prometeram não entrar em campo caso o rubro-negro mantivesse a decisão, e até mesmo anular por inteira a rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Confira abaixo, a decisão de Felipe Bevilacqua

“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente “in totum” os efeitos ora sustados no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente de resultado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo