Flamengo

Renato comemora classificação e rasga elogios a Pedro: ‘Nível de Seleção Brasileira’

Renato rasga elogios a pedro
Foto: Paula Reis / Flamengo

Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Grêmio por 2×0, com dois gols de Pedro. A vitória garantiu o rubro-negro nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico em busca de uma vaga na final da competição.

+ Pedro comemora reencontro com as redes: ‘Continuar trabalhando para evoluir a cada dia’

+ Atlético-MG vence Fluminense novamente e avança na Copa do Brasil

O técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, falou sobre o encontro com a torcida rubro-negra, a fase de Pedro, e ressaltou a confiança no grupo.

– É um dia muito especial, já faz muito tempo que eu não encontrava a torcida do Flamengo ao meu favor, e fico mais feliz ainda pela entrega da equipe, por mais uma vitória do meu grupo.

Perguntado sobre Pedro e o reencontro com a boa fase, Renato elogiou o atacante.

– Feliz, eu conversava com ele quase diariamente, sempre falei que é um jogador de nível de Seleção Brasileira. Venho falando com o Pedro pra deixar a ansiedade de lado, que as coisas aconteceriam normalmente. É um jogador de grupo, que trabalha bastante.

Com a vitória sobre o Grêmio, o time carioca se classificou para às semifinais. Renato reforçou a confiança no elenco e parabenizou o grupo por mais uma classificação. O técnico ainda reiterou a necessidade de manter o mesmo nível para o restante da temporada.

– Acima de tudo os jogadores estão de parabéns, é o que eu sempre falo, eu não tenho um time, eu tenho um grupo. Peço sempre que treinem forte para jogarem forte, nós temos três competições, tem espaço para todo mundo.

– A gente trabalha pra isso, esse é o trabalho, eu falo isso diariamente com o meu grupo. A gente vem ganhando, estamos classificados, tudo isso está muito bonito, porém, se não ganhar não adianta nada.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (19), contra o mesmo Grêmio, às 20h30. O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca ocupa o terceiro lugar da tabela com 34 pontos e busca a vitória para seguir na briga pelo título.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Status dos jogadores lesionados

– É difícil de falar, porque a gente tem avaliado esses jogadores diariamente. Eu converso bastante com eles junto com o departamento médico, eles estão se recuperado bem, mas, são lesões perigosas. É difícil falar quando eles vão voltar, é lógico que eu conto com eles o mais rápido possível.

David Luiz

– O David Luiz é um grande profissional, já conversei algumas vezes com ele, é um jogador que está parado desde maio. No momento que ele estiver cem por cento e estiver se sentindo bem, é lógico que a gente vai utilizá-lo.

Volta da torcida aos estádios

– Eu sou favorável a volta de todos os torcedores aos estádios, eu acho que não existe problema quando tem um protocolo. Eu vejo que muita gente quer aparecer em cima do futebol, eu vejo tantas aglomerações por aí, todo mundo vê. Não vejo ninguém tomando providências e se importando tanto quanto no futebol.

Favoritismo entre Flamengo e Atlético-MG

– De maneira alguma, não tem uma equipe que vai ganhar todos os jogos, o Atlético vem ganhando, o Flamengo vem ganhando, mas é algo normal. Eu penso aqui no Flamengo, o mais importante de tudo é que a gente vem conseguindo as vitórias, tenho que me preocupar com meu grupo e com as vitórias e classificações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo