Na noite desta quinta-feira (23), o Athletico venceu o Peñarol no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Os times se encontraram no estádio Campeón del Siglo e a partida terminou em 2 a 1, com gols de David Terans, Pedro Rocha e Agustin Álvarez Martínez.
O Furacão encontra o time uruguaio novamente na próxima quinta-feira (30), na Arena da Baixada, às 21h30. O time classificado disputa a final com o classificado entre Red Bull Bragantino e Libertad.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No início da partida, o Furacão pressionou contra o Peñarol e marcou no primeiro minuto, com um gol de bicicleta do David Terans. Aos 20 minutos, após falha de Richard e Zé Ivaldo, o atacante do Peñarol Agustín Álvarez empata o jogo.
O Athletico continuou pressionando no segundo tempo e, aos 75 minutos, Pedro Rocha arriscou de fora de área, marcou no canto do gol do Peñarol e aumentou o placar, trazendo a vitória rubro-negra.
DESTAQUES
DAVID TERANS – Maior destaque do Furacão na partida, abrindo o placar logo no primeiro minuto com um gol de bicicleta.
PEDRO ROCHA – Maior destaque da partida, atacante entrou no segundo tempo e garantiu vitória athleticana com um golaço. Com isso, o Athletico pode voltar muito mais tranquilo para o jogo em Curitiba.
NOTAS
Santos: 6
Pedro Henrique: 5,5
Thiago Heleno: 6,5
José Ivaldo: 5,5
Marcinho: 6
Erick: 6
Richard: 5,5
Abner: 6,5
Nikão: 6
Terans: 8
Bissoli: 7
Cittadini:
Pedro Rocha: 8
Nicolas: 6
Kayzer: 6
Christian: 6