Botafogo

Após goleiro falhar em derrota do Botafogo, Enderson Moreira apoia Diego Loureiro: ‘Tem toda a minha confiança’

Vítor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira(23), o Botafogo, em partida desastrosa da defesa e falha do goleiro Diego Loureiro, perdeu por 2 a 0 para o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 25ª rodada da Série B.

Com gols de Marco Túlio, após dupla-falha do goleiro Diego Loureiro, e do atacante Iury, o CSA pôs fim a uma invencibilidade de 7 jogos da equipe alvinegra na competição. O Botafogo desperdiçou a chance de se tornar vice-líder e se mantém na terceira colocação, enquanto a equipe alagoana sobe para a oitava posição na tabela.

Em entrevista coletiva, o treinador Enderson Moreira falou sobre o goleiro Diego Loureiro, destaque negativo da partida, após falhar no primeiro gol do CSA. O treinador exaltou o goleiro alvinegro, ressaltando sua importância em outras partidas do clube.

– O Diego foi responsável diretamente por muitas vitórias. Cometeu um erro. O goleiro, quando erra, é difícil ter alguém que possa salvar. Ele tem toda a minha confiança. É trabalhador e dedicado, não se omite. Tenho certeza que o torcedor está junto dele, porque sabe do campeonato que ele está fazendo – disse o treinador

Para saber tudo do Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O treinador também foi questionado sobre o goleiro Gatito Fernández, que se recupera de lesão no joelho e já realiza trabalho com bola nos treinamentos.

– O Gatito é uma referência do clube, é de seleção, mas ele precisa voltar com tranquilidade, para saber como vai voltar. Não podemos ter pressa. O Diego tem toda a nossa confiança. Está chateado, porque quer fazer grandes jogos, mas hoje isso aconteceu com ele – completou.

Enderson também falou sobre a perda da invencibilidade do time , o Botafogo tinha 100% de aproveitamento no returno da Série B e estava há 7 jogos sem derrota.

-Desconheço uma equipe na Série A ou B que consiga fazer um turno com 100% de aproveitamento. A gente tentou adiar ao máximo, mas a derrota aconteceu. No primeiro tempo, a gente jogou muito abaixo do que poderia, isso foi conversado. No segundo tempo, começamos muito bem e sofremos o gol, o que muda tudo. A gente precisa de tranquilidade, para não criar nenhum monstro, como se tudo estivesse errado. Foi um resultado ruim, o que acontece com todos. Temos a chance de buscar o resultado positivo no domingo – analisou.

Na próxima rodada, a 26 ª da Série B, o Botafogo volta ao Rio de Janeiro e recebe o Sampaio Corrêa, no domingo(26), às 18H15, no Estádio Nilton Santos, em partida que marcará o retorno dos torcedores alvinegros ao estádio. O CSA vai à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no domingo(26), às 16H. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo