Vitória e Botafogo empataram por 0 a 0 no Barradão, na noite desta quarta-feira (29/9), em jogo válido pela vigésima sétima rodada da Série B. Em partida com poucas chances e polêmicas de arbitragem, as duas equipes saíram com apenas um ponto, que não foi bom para nenhuma delas. O duelo acabou marcado pela expulsão de Kanu pelo lado carioca e Samuel pelos baianos.
O Glorioso se mantém na segunda colocação, agora com 48 pontos, e perdeu a chance de diminuir a distância para o líder, Coritiba. Enquanto o Leão segue em décimo oitavo, com apenas 26 pontos somados.
O time da Estrela Solitária volta a campo no sábado (02/10), contra o Avaí, ás 19h. Já o Vitória enfrenta o Goiás, também no sábado, às 16h.
O JOGO
Nos primeiros 15 minutos o time da casa teve mais a bola e buscou propor um pouco mais o jogo. Mas o Botafogo conseguiu neutralizar bem esse ímpeto com uma marcação bem alta. Depois, foi a vez dos cariocas de atacarem e terem um pouco mais a bola.
Mas as jogadas eram lentas demais e com muita dificuldade de penetrar a defesa, problema enfrentado também pelo Vitória. Isso resultou em um primeiro tempo fraco e com poucas chances para ambos os lados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos 45 minutos complementares o ritmo do jogo não mudou tanto. O Botafogo tentava um pouco mais, mas encontrava muitas dificuldades. Enquanto o Vitória aproveitava bem os espaços e levava muito perigo em cruzamentos, jogadas que mais levaram perigo durante toda a partida.
Como foi fraco tecnicamente, o jogo ficou mais marcado pela expulsão de dois jogadores, um de cada lado. Kanu, pelo Botafogo e Samuel pelo Vitória. As intervenções do árbitro atrasaram demais o jogo, que teve 9 minutos acrescidos ao final. O Botafogo balançou as redes no final, mas Rafael Moura estava em condição irregular.