Com gol de Dudu aos 23 minutos do segundo tempo, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG nesta terça-feira (28), no Mineirão, e confirmou a vaga para a final da Copa Libertadores da América. O Verdão aguarda a decisão entre Flamengo e Barcelona-EQU para conhecer o adversário na decisão do torneio continental.
+ Abel Ferreira elogia concentração em classificação para final: “vitória da equipe mais organizada”
A classificação para a final da Libertadores alivia a pressão que começava a surgir no Allianz Parque. O Palmeiras venceu apenas um dos últimos cinco jogos na temporada e vinha de derrota no clássico contra o Corinthians. Apesar disso, a equipe de Abel Ferreira mostrou resiliência e experiência para confirmar a vaga na final.
O resultado também reforça o bom desempenho alviverde atuando fora de casa na competição. O Verdão termina a Libertadores com seis partidas como visitante, conquistando quatro vitórias e dois empates. Foram nove gols marcados e cinco sofridos.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A grande final da Libertadores acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Apesar de ser longe de seus domínios, o jogo será em um local neutro, portanto não entra para a estatística de jogos como visitante. A expectativa é para uma final brasileira, visto que o Flamengo venceu por 2 a 0 no primeiro confronto contra o Barcelona-EQU.