Basquete

São Paulo vence novamente o Rio Claro e está na Semifinal do Paulista de Basquete

São Paulo Rio Claro
Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

No Ginásio do Morumbi, o São Paulo enfrentou o Rio Claro neste domingo, 3, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. A partida começou com as duas equipes com muita fome, uma vez que o Rio Claro precisava vencer para forçar um jogo três, já o Tricolor queria confirmar o favoritismo, objetivo que conseguiram concluir até com certa sobra. No final, vitória do time de Claudio Mortari por 76 a 68.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros sete minutos da partida foram de tirar o fôlego com um jogo super equilibrado e que estava empatado em 13 x 13 e com apenas uma falta até então. Posteriormente a isso, a equipe do São Paulo teve um amplo domínio na partida e contava com a experiência e liderança de Marquinhos.

O fôlego do Rio Claro foi diminuindo com o tempo e os jogadores começaram a acertar menos e ver o Tricolor disparar na frente do marcador. Apesar disso, o jogo foi para o intervalo com uma pequena gordura de nove pontos para o São Paulo, sendo o placar 36 x 27.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

No decorrer do terceiro quarto parecia que o jogo estava resolvido, pois o São Paulo construiu uma larga diferença e ficou por um bom tempo com uma vantagem de 12 pontos a frente do Rio Claro no marcador. Com muito controle do resultado, o Tricolor só permitiu uma pequena queda do placar já no final do quarto.

Durante o último quarto o jogo voltou a ter grandes emoções. O Rio Claro buscava a vantagem adquirida pelo São Paulo e quando a partida poderia realmente pegar fogo, o jogo foi parado por alguns minutos devido a uma goteira no ginásio. Quando a quadra estava seca e o jogo retornou o Rio Claro tentou forçar os chutes de três para tentar empatar a partida. No entanto, não só errou como também tomou dois pontos e com isso o Tricolor se classificou para as semifinais.

Com o resultado positivo, o São Paulo fecha a série em 2 a 0 e avança para as semifinais da competição. Agora o Tricolor aguarda a definição dos outros confrontos para conhecer o próximo adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo