Líder do ranking da FIFA, a Bélgica colocará em campo nesta quinta-feira (06), contra a França, sua força máxima em busca de um título a nível continental. Embora tenha sido considerada uma das favoritas na Eurocopa de 2016, na Copa do Mundo de 2018 e na Eurocopa de 2021, a Bélgica não conseguiu chegar à decisão nessas competições, algo que vai tentar na Nations League. Para isso, a grande esperança da equipe passa por Romelu Lukaku, maior artilheiro da história da seleção.
O atacante é presença certa na equipe principal do técnico Roberto Martínez e vai ampliar ainda mais o seu número de jogos com a camisa da seleção. Recentemente, Lukaku ultrapassou a marca de cem jogos e fez questão de celebrar sua conquista pessoal. Além disso, o atacante destacou que seu objetivo segue sendo o mesmo do primeiro jogo: vencer.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Cem jogos é algo que esperamos conseguir quando somos jovens. Tive a sorte de ter começado muito cedo. Agora, tenho 28 anos e são quase 12 anos com muitos altos e baixos, mas como equipe continuamos a crescer. O grande objetivo continua ser vencer e essa é a minha motivação. Cada vez que jogo pela seleção, tenho vontade de vencer. E, especialmente vencer uma competição importante — disse Lukaku.
Se conseguir fazer gols nesta quinta-feira, contra a França, Lukaku sabe que, além de aumentar sua estatística de gols pela seleção, também vai ajudar a Bélgica a dar um importante passo em busca do principal objetivo, que é chegar à final. Questionado sobre o bom número de gols pela seleção, Lukaku preferiu dividir os méritos com os outros companheiros.
— Na verdade, não comecei a marcar gols logo de início na seleção nacional. Levei algum tempo. Mas assim que comecei sabia que teria oportunidades para marcar e que os outros jogadores me permitiriam isso. Pouco depois outros começaram também a marcar vários gols, como Hazard, Kevin De Bruyne, Dries Mertens. Isso me fez pensar que temos um ataque de grande qualidade. Para mim, é como ir a uma loja de doces: queremos mais e mais — destacou Lukaku, que já chegou à marca de 67 gols pela seleção da Bélgica.
Quem avançar no confronto entre França e Bélgica, vai encarar a Espanha na grande decisão da Nations League, no próximo domingo (10), no estádio San Siro, em Milão. A semifinal começa às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim.