Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro tem início avassalador e surpreende o líder Coritiba no Couto Pereira

Divulgação/Coritiba

Na noite desta sexta-feira (08), o líder do Campeonato Brasileiro Série B, Coritiba, recebeu o Cruzeiro pela 29ª rodada da competição. Mesmo jogando no Couto Pereira, o Coxa foi surpreendido pela Raposa, que venceu por 3 a 0. Giovanni, Adriano e Eduardo Brock anotaram os gols do time mineiro, e Fábio ainda pegou uma penalidade.

Com a vitória, o Cruzeiro segue vivo no sonho de um improvável retorno para a Série A. A raposa subiu para a 11 ª colocação e está dez pontos atrás do G-4, com nove partidas restantes. Agora, o time mineiro enfrenta o Botafogo na terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão.

O Coritiba, por sua vez, segue na liderança da Série B mesmo com a derrota para o Cruzeiro. No entanto, a distância para o segundo lugar, o Botafogo, caiu para apenas três pontos de diferença. Agora, para tentar voltar a vencer, o Coxa tem um duelo direto contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no sábado (16).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Começo avassalador do Cruzeiro

No primeiro tempo, mesmo fora de casa, o Cruzeiro começou com tudo. Em sete minutos, a Raposa já tinha 2 a 0 no placar. Giovanni e Adriano marcaram de dentro da área, após roubadas de bola no meio. Em desvantagem, o Coritiba não conseguia infiltrar e chegava em chutes de fora da área ou bola parada. Nas melhores oportunidades, Fábio defendeu uma cabeçada de Luciano Castán e um chute de Willian Farias. O time mineiro, no contra-ataque, ainda teve boas chances com Thiago e Giovanni, ambas para fora.

Segundo tempo de gol e pênalti perdido

O Coxa tentou pressionar no início do segundo tempo, mas só teve uma chance, com Léo Gamalho na área, que parou na defesa celeste. Com 15′, após escanteio, tudo piorou para os paranaenses. Eduardo Brock subiu bem e cabeceou para ampliar para o Cruzeiro. O Coritiba ainda teve oportunidade clara de diminuir, mas não era dia de Léo Gamalho. O centroavante cabeceou nos braços de Ramon, o VAR interviu e o pênalti foi marcado. No entanto. o camisa 9 bateu no meio do gol e Fábio defendeu com o pé. Importante vitória da Raposa diante de um nervoso Coxa que começa a ver a liderança ameaçada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo