O empresário do lateral Orejuela, do São Paulo, fez duras críticas ao treinador Hernán Crespo pela pouca utilização do atleta. Em entrevista ao repórter Eduardo Rodrigues, do ge.globo, o agente criticou o técnico tricolor e disse que a permanência do jogador é praticamente impossível, caso o argentino siga no comando.
– É um jogador que era de seleção colombiana e o Crespo arquivou ele. Tirou total a confiança do jogador. Com a manutenção do Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo. O Crespo está queimando o jogador. Queimou um patrimônio do clube. O São Paulo fez o investimento e nós escolhemos a ir para o São Paulo. Nosso problema não é com o São Paulo, mas sim com o treinador – comentou Vinicius.
Orejuela chegou ao São Paulo no início da temporada, gerando grande expectativa pela dificuldade do clube em encontrar um nome para a posição, porém atuou apenas em oito jogos pelo clube, somando menos de 600 minutos em campo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo Futebol Clube, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Neste meio de semana, Orejuela voltou a treinar com o grupo depois de se recuperar de uma lesão, no entanto, no duelo contra o Santos, quinta-feira, Crespo não relacionou o colombiano para o jogo e foi sem laterais-direitos para o clássico, improvisando o meia Igor Gomes na posição. Orejuela não atua desde 7 de agosto, quando entrou por cinco minutos no jogo contra o Athletico-PR, desde então sofreu um estiramento na coxa e ficou em tratamento no clube.
No início da temporada, com poucas oportunidades, o atleta explicou em entrevista que não recebia chances por ter se apresentado no novo clube também ainda em tratamento de uma lesão. O jogador foi a contratação mais cara da nova gestão, custou cerca de R$ 13,5 milhões e tem contrato com o São Paulo até março de 2025.