A temporada 2021-22 da NBA está prestes a começar e as equipes da Divisão do Atlântico já então preparadas. A saber a Divisão é composta por Boston Celtics (um dos maiores campeões da NBA) o New York Knicks, o super tradicional Philadelphia 76ers, os quais confiam no processo e o jovem Toronto Raptors, que encantou o mundo do basquete em 2019 e para finalizar os times da divisão, o favorito Brooklyn Nets. Confira o prognostico das equipes:
BOSTON CELTICS
Os maiores campeões da NBA (junto com o Lakers) são uma das duas franquias que nunca mudou de sede. Em 6 de junho de 1946, a equipe foi fundada no Estado de Massachusetts, na cidade de Boston, onde havia uma grande concentração de imigrantes irlandeses. A saber, tanto o nome “Celtics” como o nome do mascote “Lucky the Leprechaun” são homenagens ao povo da Irlanda.
Os Celtics foram o primeiro grande time de basquete da história dos Estados Unidos, dominando o esporte de 1957 até 1969, conquistando 11 dos 13 campeonatos disputados. O grande jogador e nome desse período foi Bill Russel, o qual até hoje é o jogador com mais títulos. Por falar em lendas do Basquete, a equipe de Boston tem em sua galeria de ídolos, nomes como Larry Bird, Ray Allen, Kevin Garnett, entre outros.
O Boston não conquista um título da NBA desde 2007-08. Sempre que se fala de Boston Celtics, a expectativa é de troféus, entretanto a realidade momentânea é diferente. Caso o time chegue na final de conferencia já pode ser considerado um bom resultado, principalmente, pois a equipe não fez uma boa offseason.
Em junho, o técnico e agora diretor Brad Stevens trocou Kemba Walker por Al Hordof e Moses Brown ambos do OCK, troca que também envolveu escolhas no Draft. O Oklahoma ficou com a 16º escolha de 2021 e o Boston com a 3º de 2023. Robert Williams III teve uma extensão de escala de novato, Josh Richardson está com contrato de veterano e para finalizar a contratação de Dannis Schroder.
PROVÁVEIS TITULARES
PG: Dennis Schroderr
SG: Marcus Smart
SF: Jaley Brown
PF: Jayson Tatum
C: Al Horford
NEW YORK KNICKS
O time mais tradicional de uma das principais cidades do Estados Unidos e do mundo (Nova York), os Knicks foram fundados em 1946 e em 1953 já haviam conquistado três títulos de conferência. Atualmente a equipe do bairro de Manhatthan está bem longe de seu auge no esporte, que foi na década de 70 com a lenda Phill Jackson onde conquistaram dois campeonatos nacionais, sendo eles em 1970 e em 1973.
O último grande momento dos Knicks foi com Patrick Ewing quando a rivalidade do leste contra os Bulls de Pippen e Jordan era gigantesca. Posteriormente a isso, o time nunca mais foi um dos principais da liga. Ao que tudo indica dias melhores já começaram a vir, já que na ultima temporada a equipe fez um bom playoff.
Para a atual temporada, os Knicks terão como principais jogadores o experiente Derrick Rose, a contratação da temporada Kemba Walker, e o jogador que mais evoluiu na última temporada, Julius Randle. A franquia fez as seguintes movimentações na offseason; adquiriu Evan Fournier, assinou com Jericho Sims por dois anos e fez um contrato de novato com Quentin Grimes.
PROVÁVEIS TITULARES
PG: Kemba Walker
SG: Evan Founier
SF: RJ Barret
PF: Julius Randle
C:Mitchell Robinson
BROOKLYN NETS
O outro time de Nova York é o Nets, sediado na bairro do Brooklyn desde 2012. Na época, o New Jersey Americans fazia parte de ABA (American Basketball Associantion ) onde conquistaram dois títulos sendo eles em 1974 e 1976. No mesmo ano, se juntaram com a NBA com o nome de New Jersey Nets, o qual permaneceu até o ano de 2012.
Atualmente o Brooklyn tem o Big Three composto por Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving que é considerado um dos melhores da história recente da NBA, com isso são os grandes favoritos para a conquista do título de conferência e o tão sonhado anel da NBA.
PROVÁVEIS TITULARES
PG: James Harden
SG: Kyrie Irving
SF: Joe Harris
PF: Kevin Durant
C: LaMarcus Aldridge
PHILADELPHIA 76ERS
Os Sixers foram fundados no ano de 1939, entretanto, somente a partir de 1963 que a franquia deixou de ser chamada de Syracuse Nationals e adotou o nome atual. Os 76ers são uma das franquias mais antigas da história do basquete e possuem três títulos, sendo eles conquistados em 1955, 1967 e 1983.
Atualmente o General Manager, Elton Brand, confia no processo de reformulação e estruturação da franquia para que a mesma volte a ganhar um título. Há controvérsias na eficácia do processo, mas as últimas temporadas mostram que a equipe tem muito potencial, mas conta com a falta de sorte na mesma medida.
Os torcedores do Phila apostas suas fichas, em Joel Embiid, principalmente, após a última temporada do camaronês onde ele concorreu ao prêmio de MVP. O provável quinteto titular é composto por Charles Bassey, Gary Clark, Seth Curry, Andre Drummond e Joel Embiid.
PROVÁVEIS TITULARES
PG: Tyrese Maxey
SG: Seth Curry
SF: Danny Green
PF: Tobias Harris
C: Joel Embiid
TORONTO RAPTORS
Com o objetivo de expandir a NBA para o Canadá, foram criadas duas franquias o Toronto Raptors e o Vancouver Grizzlies. Com a mudança dos Grizzlies para Memphis, o Toronto ficou como único representante do Canadá.
O Jovem canadense já conquistou um troféu da NBA. No ano de 2019, liderados por Kawhi Leonard, os Raptors venceram os Sixers na final de conferencia leste e o todo poderoso Golden State Warriors na final. Posteriormente ao título, a equipe sofreu um grande desmanche e caso cheguem aos playoffs na temporada atual será considerado algo de grande feito.
PROVÁVEIS TITULARES
PG: Goran Dragic
SG: Fred VanVleet
SF: OG Anunoby
PF: Pascal Siakam
C: Khem Birch