O Atlético-GO está há três meses e meio sem vencer em casa (nove partidas). A última vez que o Dragão venceu jogando em seus domínios foi em 23 de junho, quando derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O time rubro-negro tem menos de 45% de aproveitamento no Antônio Accioly, em 12 partidas foram duas vitórias, sete empates e três derrotas (13 pontos), os atleticanos marcaram sete gols e sofreram nove. A equipe goiana é a segunda pior mandante da competição, ao lado de Cuiabá e Sport.
Em entrevista coletiva, após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, no último sábado (9), o treinador interino Eduardo Souza falou o motivo do Dragão jogar melhor fora de casa:
— Quando jogamos em casa o adversário vem mais fechado, mesmo tendo uma boa qualidade técnica, como o Athletico-PR falando do último jogo. Já quando jogamos fora de casa, normalmente os times se expõem e jogam de igual para igual com nós — disse.
+ Para se ligar nas notícias do Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Atlético-GO está na 11ª posição no campeonato, com 31 pontos. O próximo duelo do time rubro-negro em casa é no domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), no Antônio Accioly, contra o Atlético-MG (líder do campeonato), pela 27ª rodada do Brasileirão.
Antes, na terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), os goianos enfrentam o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-GO tem atuação equilibrada e inicia preparação contra o Red Bull Bragantino