Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo truncado, Cruzeiro e Botafogo empatam em Belo Horizonte

Cruzeiro Botafogo Independência
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta terça-feira (12), Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram pela 31ª rodada da Série B. Em jogo bastante truncado, mineiros e cariocas empataram por 0 a 0. Com o resultado, nem o Glorioso atinge a liderança da competição, nem a Raposa chega na primeira página da tabela.

O jogo

A partida começou movimentadíssima no Independência. Com apoio de sua torcida, antes dos cinco primeiros, o Cruzeiro já havia criado duas oportunidades de marcar: com Vitor Leque e Bruno José. Inclusive, nos primeiros 45 minutos a tônica foi pressão celeste e ações defensivas do alvinegros. Ao fim da primeira metade, a Raposa tinha 11 finalizações e o Botafogo não tinha chutado ao gol.

O destaque negativo do primeiro tempo ficou por conta das muitas paralizações. Devido aos muitos choques, a partida não teve bom índice de bola rolando, Jonathan Lemos, lateral-direito do Botafogo e Léo Santos, zagueiro do Cruzeiro tiveram que ser atendidos pelos médicos.

Com alterações apenas no Botafogo para a segunda etapa, a partida começou com o Botafogo mais presente no ataque. Criando mais oportunidades, o clube carioca obrigava o Cruzeiro a adotar uma postura mais reativa.

Aos poucos, a partida ficou mais equilibrada. Sem muitas chances claras criadas em ambas as partes, Cruzeiro e Botafogo esbarravam nas marcações bem encaixadas. Em suma, o Cruzeiro foi melhor na partida, teve, apesar de poucas, as melhores chances, mas não conseguiu o gol. Placar zerado na Arena Independência.

Próximos compromissos

Enquanto a Raposa enfrenta o Avaí, na sexta-feira (22), às 21h30, o Glorioso encara o Brusque na quarta-feira (20), às 20h30, no Nilton Santos. Ambas as partidas são válidas pela 31ª rodada da Série B.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo