Esta última semana do RB Bragantino foi marcada de compromissos dentro das quatro linhas. A equipe jogou duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, tendo duas vitórias importantes que conseguiram fazer com que o time continuasse no G-4. Os números do professor Maurício Barbieri também impressionam na volta deste segundo turno. Por outro lado, no feminino, mais duas derrotas e desclassificação do Paulistão Feminino; veja o top 5.
1 – Com dois gols de Artur, Braga goleia o Palmeiras no Allianz
Para começar bem a semana, o Red Bull Bragantino foi à campo no último sábado (9) contra o Palmeiras. Jogando no Allianz Parque, o Massa Bruta teve uma grande atuação e conseguiu golear os donos da casa pelo placar de 4 a 2. Na ocasião, os responsáveis por balançar as redes foram Artur, com dois golaços, Ytalo e Tomás Cuello.
Essa foi a segunda vitória do Braga em cima do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Em junho, ainda no primeiro turno, jogando no Nabizão, o RB Bragantino conseguiu uma vitória, também expressiva, por 3 a 1, com direito a hat-trick de Ytalo.
2 – Mais uma vitória e mais uma semana no G-4
Se a goleada sobre o Palmeiras garantiu a volta do Bragantino aos quatro primeiros, com a vitória sobre o Atlético-GO o time conseguiu permanência entre os quatro melhores times do Brasileirão Série A.
Superando a desvantagem numérica, visto que Eric Ramires foi expulso por receber o segundo amarelo, o Red Bull Bragantino jogou quase os 90 minutos com um jogador a menos e conseguiu sair com a vitória. Com o apoio da torcida no Nabizão, Jadsom fez seu primeiro gol com a camisa do Braga e garantiu os três pontos do Toro Loko.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
3 – Mérito de Maurício Barbieri
A fase do Red Bull Bragantino é a melhor dos últimos anos, isso é inegável. Porém, muitas dessas conquistas do clube podem ser atribuídas ao excelente trabalho que Barbieri vem fazendo a frente do clube.
Barbieri faz história neste Brasileirão. Além de ser o técnico mais longevo do campeonato, com um ano e um mês a frente do clube paulista, vêm sendo de suma importância para a campanha do Braga no campeonato, que até o momento ocupa a quarta colocação da tabela com 41 pontos.
Maurício Barbieri tem um aproveitamento espetacular no comando do RB Bragantino no Campeonato Brasileiro. São 22 vitórias, 22 empates e 12 derrotas em 56 jogos disputados. Além disso, o Massa Bruta marcou 83 gols, enquanto sofreu apenas 58.
4 – Derrotas no Paulistão Feminino
Se por um lado o time masculino voltou a vencer, as meninas do RB Bragantino perderam duas seguidas no Paulistão. No domingo (10), enfrentaram a equipe do São José e perderam pelo placar de 1 a 0.
Com este resultado, a classificação da equipe do Braga foi em sexto lugar, com 16 pontos, tirando as chances das meninas de disputarem as semifinais do Paulistão 2021. Já sabendo da desclassificação, a equipe foi à campo nesta quarta-feira (13) contra o Corinthians apenas para cumprir a tabela. O jogo terminou em 2 a 0 para a equipe da capital paulista.
5 – Sem Paulistão, mas com Copa Paulista
Se por um lado a classificação no Campeonato Paulista Feminino não veio, o Red Bull Bragantino terá a chance de disputar um título inédito na história da equipe feminina: a Copa Paulista. Se trata de um torneio disputado entre os times que terminaram o Paulistão entre quinto e oitavo lugar. Neste meio estão equipes como Palmeiras, Bragantino, Taubaté e São José.
A FPF divulgou ontem, quinta-feira (14), as datas e os confrontos a serem realizados. Taubaté e Palmeiras se enfrentam neste, sábado (16), às 15hrs, no Estádio Joaquinzão, com volta marcada para o domingo (31), no mesmo horário, mas no Allianz Parque. O Braga, por sua vez, joga em casa neste domingo (17), às 15hrs, contra o São José. A volta será no dia 30 de outubro, sábado, no estádio Martins Pereira.