O ex-jogador argentino Pablo Guiñazú foi confirmado, nesta sexta-feira (15), como o novo treinador do Atlético Tucumán, equipe que disputa a elite do futebol na Argentina. Após encerrar a carreira dentro dos gramados em 2019, Guiñazú, de 43 anos, terá a sua primeira experiência como treinador de um clube profissional. Em vídeo divulgado pelo clube argentino, o ex-volante falou sobre sua alegria em assumir o projeto.
— Olá, torcida querida do Atlético. Sou o Pablo Guiñazu e estou muito feliz por estar aqui e fazer parte desse projeto. Quero agradecer por mim e por todos aqueles que estão ao meu redor e me ajudam em minha carreira. Fazer parte desta instituição é um orgulho. Juntos esperamos fazer um caminho excelente e de muitas alegrias. Nos vemos em breve — afirmou Guiñazú.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O agora treinador será apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo clube argentino, mas só vai comandar a equipe a partir da próxima segunda-feira (18). Em sua primeira experiência como treinador, Guiñazú terá a responsabilidade de tentar melhorar os resultados recentes do Atlético Tucumán. A equipe argentina não vence desde o dia 30 de agosto e já acumula seis jogos sem vitórias na elite do futebol nacional.
Neste domingo (17), na partida contra o Argentino Júniors, pelo campeonato nacional, Guiñazú ficará em uma das cabines do estádio apenas acompanhando a partida, que será válida pela 16ª rodada da 1ª fase. Inicialmente a expectativa é de que o ex-jogador estreie à beira do gramado no dia 20 de outubro, quando o Atlético Tucumán visita o Estudiantes.
Quando jogador, Guiñazú iniciou a sua carreira no Newell´s Old Boys, em 1997. O jogador ainda atuou pelo Perugia, da Itália, antes de retornar à Argentina, para defender o Independiente. Guiñazú ainda passou por Saturn, da Rússia, e Libertad, do Paraguai, antes de chegar ao Brasil para viver o melhor momento de sua carreira.
Em 2007, o argentino chegou ao Internacional, aonde permaneceu até 2012. Pelo clube gaúcho foram quatro títulos estaduais, além de Copa Dubai, Copa Suruga, Sul-Americana, Libertadores e Recopa. Ídolo do Inter, Guiñazú voltou ao Libertad e passou uma temporada no Paraguai, até retornar ao futebol brasileiro. Em 2013 o jogador acertou com o Vasco, aonde permaneceu até 2015 e conquistou dois estaduais no período. Antes de encerrar a carreira, o ex-volante ainda defendeu o Talleres, da Argentina, durante quatro temporadas.