Fluminense

Yago Felipe defende esquema de jogo adotado por Marcão no Fluminense: ‘Deu resultado’

yago fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O meio-campista do Fluminense Yago Felipe concedeu entrevista coletiva, no CT Carlos Castilho, na tarde desta terça-feira (19). Com o clássico contra o Flamengo já no final de semana, a maior parte das perguntas foi focada no duelo.

O jogador, que completou 100 jogos com a camisa do Fluminense no último domingo (17), no confronto com o Athletico, não poupou elogios à torcida e comentou sobre a importância do jogo do próximo sábado, que contará com torcedores das duas equipes:

“A minha expectativa é sempre a melhor. Torcedor ali no Maracanã nos apoiando em um Fla-Flu, é um sonho, né? Quem não quer jogar um Fla-Flu, no Maraca, com torcida. Expectativa lá em cima para que a gente possa fazer um grande jogo e tenho certeza que nós vamos fazer. A gente sabe a importância que é, não só para o nosso torcedor, mas aqui para o nosso ambiente, para o nosso dia a dia, que é vencer um clássico nessa sequência do campeonato. Nós estamos muito preparados e concentrados para a gente fazer um grande Fla-Flu.”

Yago falou sobre os últimos dois encontros do Flu com a torcida dentro de casa:

“A gente estava há muito tempo sem o nosso torcedor poder acompanhar do estádio. Graças a Deus e a todos os protocolos de segurança, já estão voltando (torcedores). Bateu um pouco de ansiedade nesse jogos que a gente teve com o nosso torcedor, a gente queria mostrar tudo que estávamos fazendo naqueles dois jogos. Não conseguimos, e isso, de certa forma, vai frustrando também.”

Quando comentado sobre a qualidade do futebol apresentado pelo Fluminense, Yago defendeu:

“Claro que dentro de uma temporada toda equipe tem seus altos e baixos. A gente tem que ter a consciência disso. Tem jogos que dá para jogar o ‘futebol bonito’, para cima, propondo jogo, mas tem jogos que a gente precisa marcar um pouco mais atrás para conquistar a vitória, conquistar os pontos. Independente de como a equipe vai estar, num bom momento técnico ou não, a gente sempre tem que dar a vida para conquistar os pontos. Isso é importantíssimo dentro de um campeonato tão difícil que é o Campeonato Brasileiro.”

+ Ataque é responsável por 68% dos gols marcados do Fluminense no Brasileiro

O atleta foi questionado sobre o esquema de meio-campo adotado pelo técnico Marcão e das alterações recentes:

“Quando o Marcão assumiu o comando do Fluminense como treinador a gente não estava numa situação muito confortável. A gente vinha mal no Brasileiro […] e o Marcão optou por fazer um sistema defensivo muito bom para primeiro a gente voltar a ganhar os jogos, voltar à primeira parte da tabela, então ele optou por um jogo mais de marcação no meio-campo. E deu resultado, ficamos mais de sete jogos sem perder.”

Yago também foi perguntado sobre como se sente quando sai o tripé de volante (Yago, Nonato e André) e entra um meia que tem articulação melhor com o ataque, com a entrada de Jhon Arias:

“A gente entende que tem jogos que precisa de um meio ofensivo que precisa propor mais, e o Marcão tem conversado bastante com a gente, tem orientado. A gente também comenta entre nós […] e eu tenho certeza que, assim como ele fez nesse jogo contra o Athletico, pode sim fazer em outros jogos. Sou um jogador que não jogo muito do meio pra frente, armando jogo, de costas, prefiro jogar de frente, mas converso com Marcão, com todos os jogadores que a gente tem no elenco. A gente procura se adaptar para a gente fazer o nosso melhor pelo Fluminense, independente de quem joga, como joga. A gente tem que fazer o nosso melhor.”

O jogador comentou sobre as dificuldades mentais e físicas de se jogar em um período tão atípico:

“É muito desgastante sim, fisicamente falando, mentalmente também. Tem a pressão não só dos torcedores, mas pressão nossa também, e emendou praticamente um ano no outro as duas temporadas. Só no ano de 2021, desde janeiro, já são quase 70 jogos só meus. Na temporada, são 42, 43 jogos. Então é desgastante, sim. Por isso que eu procuro descansar muito em casa, me alimentar muito bem, usar a estrutura do clube, para que eu possa todo jogo dar minha vida. Não só eu mas muitos outros jogadores estão sofrendo lesões e é normal pela minutagem de jogo. A gente está vivendo uma loucura de uma temporada na outra e duas temporadas intensas, principalmente aqui para o Fluminense.”

Por fim, Yago falou sobre sua lesão no último jogo e afirmou que não preocupa o Fluminense:

“Está tudo bem, é o mesmo ainda daquela lesão que eu sofri no jogo do Barcelona (de Guayaquil), na Libertadores. Então, volta e meia incomoda um pouco, mas não vai preocupar para o clássico.”

O próximo jogo do Fluminense é o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e será realizado no sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão em tempo real no Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo