Benfica e Bayern de Munique se enfrentaram nesta quarta-feira (20), no estádio da Luz, em Lisboa, pela 3ª rodada do grupo E da Liga dos Campeões. Depois da vitória do Barcelona sobre o Dínamo de Kiev, o Benfica entrou em campo pressionado pelo resultado positivo para não ficar em condições complicadas em busca de uma classificação. No entanto, o Bayern conseguiu uma atuação de muito destaque no segundo tempo e conseguiu uma goleada por 4 a 0.
No começo do jogo, quem iniciou a pressão foi o Bayern de Munique, que criou algumas chances para marcar. Sané teve a primeira oportunidade, quando invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas mandou pra fora. Depois quem tentou foi Lewandowski, que cabeceou na entrada da pequena área, mas Vlachodimos jogou pra fora.
O Bayern ainda teve outras duas chances, mas sem real perigo, antes do Benfica arriscar. Darwin Núñez foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação e bateu forte, mas Neuer espalmou pra escanteio. Aos 37, Sané avançou em velocidade pelo meio, a marcação não chegou e o alemão chutou da entrada da grande área, mas mandou pra fora.
O Bayern chegou a marcar aos 42, quando Coman foi lançado pela direita e cruzou na boa para Lewandowski, o polonês apareceu concluindo e jogou para o gol. No entanto, em revisão do VAR, o gol foi anulado por um toque no braço do atacante do Bayern.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Bayern iniciou a sua pressão logo cedo. Com menos de um minuto, após jogada pela esquerda, a bola caiu com Pavard pela direita e o lateral chegou batendo, Vlachodimos espalmou e a bola ainda pegou na trave. Pouco depois, em lançamento de Sule, Muller bateu de primeira e também mandou na trave do Benfica.
Aos seis minutos, Coman fez boa jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e rolou para Sané, que bateu firme, mas parou em Vlachodimos. No rebote, Muller colocou para o gol. No entanto, em revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento de Coman no começo da jogada.
O Benfica respondeu em jogada de Diogo Gonçalves, que arriscou jogada individual, bateu forte de perna esquerda, mas Neuer saltou para fazer grande defesa. Pouco depois a oportunidade foi de Lucas Veríssimo, que aproveitou jogada ensaiada para cabecear e mandar próximo à trave de Neuer, que só acompanhou.
O time português ainda criou outras duas oportunidaes. Na primeira, Diogo Gonçalves bateu de fora da área e mandou por cima do gol. Depois, Yaremchuk avançou pela direita, invadiu a área e chutou pra fora. Quando o Bayern teve mais uma chance, o gol saiu. Sané cobrou falta com muita categoria, jogou no canto esquerdo de Vlachodimos e abriu o placar no estádio da Luz.
Jorge Jesus tento ainda colocar em campo Everton Cebolinha, mas a alteração não teve o resultado esperado. Em jogada pela direita, Gnabry cruzou tentando achar Sané, mas Everton Cebolinha cabeceou pra trás e marcou um gol contra: Bayern 2 a 0. Dois minutos depois, em nova jogada pela direita, Sané recebeu na área, dividiu com Lucas Veríssimo e ficou com a bola. O atacante apenas rolou para Lewandowski tocar para o gol vazio: 3 a 0.
O quarto gol saiu três minutos mais tarde e novamente em lance pela direita. Agora quem recebeu foi Stanisic, que viu a presença de Sané na grande área e tocou. O atacante alemão apenas escorou para o fundo da rede e ampliou o placar: 4 a 0 e placar final do estádio da Luz.
Com a goleada, o Bayern se isolou como melhor ataque da Liga dos Campeões (12 gols), além de se consolidar na liderança do grupo E, com nove pontos. O Benfica permanece com quatro e tem apenas um de vantagem com relação ao Barcelona, que está em terceiro. Na próxima rodada, Bayern e Benfica voltam a se enfrentar, mas desta vez em Munique. O confronto está marcado para o próximo dia 02 de novembro.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Benfica x Bayern de Munique, partida da terceira rodada da Champions League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.