Nesta quarta-feira (27) o Coritiba deu abertura oficialmente ao “Coritiba Token – Piás do Couto” o projeto visa a compra de criptomoedas as quais serão investidas em atletas das categorias de base, e assim que uma futura venda deste atleta for concretizada, o Coxa retornará parte do valor investido aos compradores do Token.
Isso ocorre graças ao valor que o clube formador recebe pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, onde o time recebe uma porcentagem de venda do atleta, e essa porcentagem é calculada conforme o tempo de permanência do jogador na equipe.
Gustavo Morínigo valoriza entrega dos jogadores do Coritiba e projeta ‘final’ contra o Operário
No lançamento do 1° lote, os interessados puderam comprar seus Tokens com 30% de desconto. Após isso, os torcedores e até mesmo apoiadores da ideia, iram poder adquirir o novo recurso por R$ 25.
Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pelo Coritiba, o novo negócio será feito em parceria com a Liqi, plataforma de tokenização.
Estamos vivendo uma nova fase. São grandes clubes permitindo que alternativas, muitas delas, por meio de tecnologia, possam contribuir para o crescimento e aproximação dos torcedores com os times. E saber que a Liqi está facilitando essa evolução, é muito gratificante”, diz Daniel Coquieri, CEO e fundador da startup.
Daniel Coquieri : Divulgação Coritiba
A tokenização é uma nova tendência no mercado mundial. Clubes europeus como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Atlético de Madri, Milan já entraram para o negócio que chega ao Coxa, visando ser uma alternativa para gerar receita ao clube.