Nesta sexta-feira (29), o técnico Tite convocou os jogadores que enfrentarão a Argentina e a Colômbia nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A lista apresentou apenas um jogador que atua no Brasil, o goleiro Gabriel Chapecó. Além disso, Vinícius Jr, que tem se destacado no Real Madrid, ficou de fora. O treinador da Seleção explicou os motivos das escolhas.
Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Vinícius Jr é um grande jogador, com um grande momento no clube. Concorre como atacantes agressivos, ponta direita ou esquerda. São três jogadores que nos tiraram muita capacidade de observação. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony foram importantes para a convocação. Neste momento nossa equipe se ajustou e fez seu melhor jogo com um atacante que ataca espaço e outro de articulação – explicou Tite.
– Em relação a Vinícius Jr, com Antony, Raphinha. Foi uma dor de cabeça danada, por uma questão técnica para um momento específico, um modelo específico. No caso do Richarlison por ele estar há algum tempo sem atuar em um processo de recuperação – complementou posteriormente.
LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA:
+Brasil atropela o Uruguai em Manaus com show de Neymar e Raphinha
No caso do goleiro do Grêmio, Tite argumentou que havia avisado o Grêmio e o técnico Vagner Mancini antes de convoca-lo.
– Não queremos prejudicar os atletas. Trouxemos um jogador que não está titular, mas tem 23 jogos como titular, que tem nas categorias de base, todo um histórico que o credencia. Taffarel e Marquinhos na avaliação, essa é a principal – finalizou o técnico.