Seleção Brasileira

Thiago Silva lamenta críticas à Neymar: ‘A cobrança não é de acordo com o que ele faz dentro de campo e sim fora dele’

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No empate em 0 a 0 diante da Colômbia, no último domingo (10), a atuação de Neymar acabou sendo bastante criticada por parte dos torcedores brasileiros. Em entrevista coletiva, na tarde dessa terça-feira (12), o zagueiro Thiago Silva comentou sobre o desempenho do camisa 10 do Brasil, além de falar sobre as recorrentes críticas que o craque vem recebendo por assuntos não relacionados ao campo:

– Ele sabe que não fez um jogo de Neymar, como a gente costuma dizer, ele tem essa autocrítica, ele se cobra bastante. Mas só que a cobrança (de fora) não é de acordo com o que ele faz dentro de campo e sim fora dele. Então fica uma cobrança muito forte e com coisas que não tem nada a ver – disse Thiago Silva.

– Então espero que ele não perca essa alegria dele, continue alegre, da forma que ele é, porque é um moleque super especial e quando ele tá alegre, fazendo a coisa que ele gosta, ele dá conta do recado e desempenha o que ele sempre desempenhou na carreira, que é jogar bem, vencer jogos, dar passes para gols. Então quanto mais ele estiver contente, melhor para a nossa seleção – completa Thiago Silva.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

+Fora contra a Colômbia, Vinícius Júnior pode voltar diante do Uruguai

+Fred destaca próximo jogo da Seleção e diz: ‘Jogamos sempre para vencer’

+Tite elogia a partida entre Brasil e Colômbia: “teve menos antijogo”

Apesar dos números serem amplamente favoráveis ao técnico Tite, as atuações da Seleção Brasileira não têm agradado aos torcedores. Em meio às críticas, Thiago Silva reconhece o momento ruim, com relação ao desempenho apresentado dentro de campo, mas pede um pouco mais de compreensão da torcida com o treinador da amarelinha:

– A gente sabe que o momento não é dos melhores, embora a gente tenha conseguido os resultados positivos. É o momento pro homem (Tite) testar, porque se ele não testa ele é errado, se ele testa ele tá errado também. Então eu acho que a gente precisa, de alguma forma, entender o lado dele também: O quanto é difícil escalar onze jogadores para jogar na Seleção Brasileira, o quanto é difícil convocar os 23. As pessoas só pensam no lado delas, e esquecem do outro, esquecem do lado humano – destaca Thiago Silva.

– Nos dois últimos jogos nós não rendemos aquilo que normalmente a gente rende, mas pode ter certeza que estamos na busca por essa melhora, em busca por atuação melhor. O resultado acho que a gente está conseguindo, pela força do grupo também, de não desistir, porque o talento nós sabemos que temos. A gente trabalha muito duro para mudar as atuações, embora eu acho que não jogamos tão mal, mas a gente tem que se cobrar para jogar melhor, a gente merece jogar melhor – afirma Thiago Silva.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será o clássico contra o Uruguai, na próxima quinta-feira (14), às 21h30, em Manaus. Thiago Silva espera jogo difícil contra a celeste, e destaca a importância de ser forte mentalmente para sair de campo com a décima vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo:

– A gente sabe que contra o Uruguai não tem jogo fácil. Sabemos que temos que ter muita força mental, porque tem aquela questão extracampo, a provocação. Mas a gente está super preparado, porque temos uma super comissão técnica que nos prepara para todos os tipos de situações – finaliza Thiago Silva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo