O Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0, graças a um gol de Filipe Luis contra ainda no primeiro tempo e começa com o pé direito o Campeonato Brasileiro. O Galo entrou com uma formação diferente com três zagueiros. Sampaoli também tirou Marrony e Keno do time.
DESTAQUES DO GALO
Junior Alonso – 8
Foi o xerife que prometeu ser quando chegou. Foi o pilar defensivo do Galo, com muita tranquilidade e qualidade na saída de bola, ajudou bastante o time.
Allan – 7
Foi mais uma vez o principal jogador do Atlético. Se doou totalmente no ataque e na defesa. Evitou um gol claro de Gabigol ainda no primeiro tempo com um carrinho providencial . Dominou defensivamente, com ótima marcação e pisou muito bem no ataque.
Sampaoli – 7
O treinador argentino mudou o time de um jeito que ninguém esperava. Tirou Réver, Keno e Marrony, colocou três zagueiros deixou o ataque com dois jogadores mais leves e de lado. Fez as mudanças certas quando tinha que fazer e segurou o Flamengo.
FICARAM DEVENDO
Gabriel – 4
Com a opção por três zagueiros, Gabriel jogou centralizado e foi responsável pela saída de bola. Mas o zagueiro não conseguiu fazer a bola circular entre a defesa e o meio, errou muito na saída de bola e ainda foi amarelado. Foi substituído ainda no primeiro tempo.
Savarino – 4,5
Ficou sumido durante todo o tempo que esteve em campo. Pra quem era considerado uma válvula de escape do Galo, ficou muito abaixo do esperado. Ainda perdeu um gol claro no fim do primeiro tempo, que poderia ter dado mais tranquilidade ao Atlético.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO GALO PELO ESPORTE NEWS MUNDO
Rafael – 6,5
Guga – 5,5
Gabriel – 4
Igor Rabello – 7
Junior Alonso – 8
Guilherme Arana – 6,5
Allan – 7
Alan Franco – 5,5
Nathan – 6
Savarino – 4,5
Marquinhos – 5
Sampaoli – 7
SUBSTITUIÇÕES
Jair – 6
Hyoran – 5
Bueno – 6,5
Marrony – S/N
Keno – S/N