Na noite deste sábado (30), o Fortaleza visitou, no Independência, a equipe do América-MG em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 29ª rodada do certame, vitória do Coelho por 2×1. Os gols de Ademir e Felipe Azevedo superaram o gol de David e deram o triunfo ao time mineiro. O Leão do Pici estaciona, dessa forma, na quinta posição, tendo somado 48 pontos na primeira divisão.
+ LEIA MAIS | Vojvoda torna-se o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza em uma edição de Série A
O primeiro tempo da equipe do Fortaleza não chegou a ser dos melhores, mas foi sólido. O Tricolor do Pici não sofria perigo de gol e, mesmo que com um menor ritmo, criou chances para marcar. No entanto, após um pênalti ao seu favor anulado e um pênalti contra marcado após checagem no VAR, o Leão saiu atrás no placar e foi para o intervalo em desvantagem.
Logo no início da segunda etapa, David recebeu passe de Henríquez e empatou o marcador a favor do time cearense. No entanto, quando o Leão deu a entender que ia para cima para virar a partida, o contrário ocorreu. O Fortaleza teve atuação sonolenta e não fez mais nada no duelo. Como resultado, levou, já no final da partida, o segundo gol. Em enorme lambança e desinteresse da defesa tricolor, Felipe Azevedo empurrou para as redes e fez o tento que que decretou a derrota dos visitantes.
+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!
Destaques Positivos
David: Mesmo com atuação sonolenta da equipe, David foi o jogador do Fortaleza que mais buscou jogo. Ia para cima dos marcadores, tentava a criação de jogadas e, além disso, foi coroado com um belo gol.
Lucas Lima: O meia-armador do Fortaleza foi, depois de David, o atleta que mais buscou jogo. Bastante flutuante pelo campo, Lucas Lima foi bem participativo, tanto pelo meio como pelos lados, acionou seus companheiros diversas vezes e foi destaque positivo na partida.
Destaques Negativos
Henríquez: Apesar da assistência para o gol de David, o chileno não jogou bem. Após um terrível primeiro tempo, onde errou tudo que tentou, o jogador foi substituído logo no início da segunda etapa.
Bruno Melo: Em um ritmo diferente da equipe, Bruno Melo fez mais uma partida sem inspiração pelo Fortaleza. Foi muito mal no lance do segundo gol, não acompanhando o atacante adversário e, mesmo embaixo das traves, mal posicionado na hora do chute.
Wellington Paulista: Mais uma vez, Wellington Paulista não contribuiu em nada na atuação do Fortaleza. Pelo contrário: graças à sua omissão, pode ser considerado como menos um em campo.
Felipe: O volante, que, principalmente no passado, foi bastante criticado por entrar em campo desligado, cometeu o erro mais uma vez. Felipe entrou de maneira bastante sonolenta na partida e, no lance do segundo gol do América, perdeu uma dividida ganha, fazendo com que Felipe Azevedo decretasse a derrota do Fortaleza.
Osvaldo: O veterano atacante é, também, um atleta que, há tempos, não entrega absolutamente nada de positivo ao time do Fortaleza. Entrando no final do jogo, Osvaldo ainda foi relativamente bastante acionado, mas demonstrou não ter mais nível para atuar na Série A, principalmente em um time que briga por Libertadores.
Notas
- Marcelo Boeck: 5.0;
- Tinga: 5.5;
- Marcelo Benevenuto: 5.5;
- Titi: 5.5;
- Éderson: 5.5;
- Ronald: 4.5;
- Matheus Jussa: 5.5;
- Bruno Melo: 4.0;
- Lucas Lima: 8.0;
- David: 8.5;
- Henríquez: 4.0;
- Wellington Paulista: 4.0;
- Romarinho: 5.0;
- Matheus Vargas: 5.0;
- Felipe: 4.0;
- Osvaldo: 4.0.