Na noite desta terça-feira (02), Brusque e Náutico deram sequência na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Augusto Bauer, Timbu e Quadricolor fizeram um excelente jogo, terminando em 4 a 3 para os mandantes. Rony, Luizão, Garcez e John Cley marcaram para os catarinenses, enquanto Caio Dantas, Rafael Ribeiro e Jean Carlos descontaram para os pernambucanos.
O Brusque, com essa vitória, vê a possibilidade de rebaixamento diminuir. Graças aos três pontos conquistados sobre o Náutico, o Quadricolor segue fora do Z-4, estando com a mesma pontuação de Londrina e Ponte Preta. Para tentar seguir nessa recuperação, o time catarinense tem um confronto direto diante do Confiança, em Sergipe, também no sábado (06).
Com a derrota, o Náutico vê cair por terra a última tentativa de arrancada, para conseguir o tão sonhado acesso para Série A. O Timbu tem 45 pontos, e permaneceu na 9ª colocação, oito pontos atrás do Goiás, primeira equipe dentro do G-4. Agora, o time pernambucano recebe o líder Coritiba, nos Aflitos, no sábado (06).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo movimentado
Desde o início, o confronto já se mostrou de boa qualidade. Buscando o acesso, o Náutico partiu para cima e rapidamente abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Caio Dantas aproveitou espaço no escanteio e chutou para marcar o primeiro do Timbu. Pouco depois, no entanto, o Brusque empatou. Aos 13 minutos, Tony arrancou em velocidade, venceu a defesa, e chutou, sem chances para Anderson.
Mesmo com o 1 a 1 no placar, e as defesas dando espaços, nenhuma das equipes optou for se fechar. Aos 27 minutos, em nova cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Ribeiro recolocou o Timbu na frente. E, assim como no primeiro gol, o Brusque não tardou a empatar. Em cobrança de falta erguida para a área, aos 31 minutos, Luizão colocou o 2 a 2 no placar.
Insatisfeito, e precisando do resultado, o Brusque seguiu pressionando. A virada, então, veio ainda antes do intervalo. Aos 38 minutos, Garcez, também aproveitando cobrança de escanteio, garante a vitória do Quadricolor na primeira etapa.
Segundo tempo de mais gols
Atrás no placar, o Náutico voltou disposto a buscar o empate. Aos 9 minutos, Jean Carlos aproveitou falha da defesa em cobrança de lateral e anotou o terceiro do Timbu. No entanto, o Brusque conseguiu retomar a dianteira aos 23 minutos. Depois de boa jogada de Garcez, a bola sobrou para John Cley, sem marcação, recolocar o quadricolor na frente. Depois disso, os catarinenses souberam controlar os nervosos pernambucanos, e levaram os três pontos.