Thiago Carpini descartou qualquer possibilidade imediata de o Guarani contratar mais um zagueiro para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos erros frequentes do sistema defensivo, o treinador revelou que o Bugre não tem engatilhado nenhum reforço para este setor.
“Não, zagueiro, por enquanto, a gente não tem nada encaminhado e conversado. Nós temos umas outras opções, que, para esta semana, devemos ter alguma novidade. Eu acho que a gente precisa mais de peças ofensivas, de jogadores de bola final e de jogadores que criam situações, já que sofremos muito com a ausência do Giovanny”, analisou.
“Estou contente com a nossa zaga e os zagueiros que a gente tem. Eu não estou contente com o comportamento que nós estamos tendo na hora dessas bolas paradas, a maneira que a gente tem tomado gols e de forma corriqueira e repetida. Isso está me incomodando e tem incomodado os atletas”, emendou.
PEÇAS
No momento, o Guarani tem à disposição seis beques no elenco: Bruno Silva, Bruno Lima – em fase final de recuperação de cirurgia no joelho -, Didi, Romércio, Victor Ramon e Walber.
Na última semana, a torcida bugrina, após final do Troféu do Interior, iniciou campanha no Instagram para pedir o retorno de Luiz Gustavo, atualmente no Goiás, e subiu a #VoltaLuizGustavo.
O ex-capitão campineiro foi um dos principais destaques do time, sob comando de Carpini, no segundo turno da Série B e deixou o Brinco de Ouro da Princesa com alta representatividade.