No próximo domingo, Antônio Conte fará sua reestreia na Premier League . O treinador, campeão com o Chelsea na temporada 2016/17, agora no comando do Tottenham, enfrenta o Everton, do experiente técnico Rafa Benítez, pela 11ª rodada da competição.
Conte relembrou o último duelo contra o técnico espanhol, em maio, de 2018, quando na oportunidade comandando o Chelsea, foi derrotado por 3 a 0 pelo Newcastle de Benitez. Ele também alertou sobre a dificuldade da próxima partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– Eu lembro que perdi. Perdi meu último jogo contra Rafa Benítez. Claro que a nossa expectativa é ter um jogo difícil, porque o Everton é uma equipe muito boa. Goodison Park não é um lugar fácil de jogar. Mas, ao mesmo tempo, queremos mostrar que queremos melhorar os resultados, especialmente para nossa tabela, mas não será fácil – relatou o treinador.
Em jogo que marcou a estreia de Conte, o Tottenham venceu o Vitesse por 3 a 2, em duelo valido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. O resultado positivo animou os torcedores dos Spurs, que esperam agora que o time se recupere no Campeonato Inglês.
Time londrino enfrenta uma fase ruim na competição, vindo de três derrotas nas últimas cinco partidas da liga. Na última delas, 3 a 0 para o Manchester United no Tottenham Hotspur Stadium, que sacramentou a demissão de Nuno Espirito Santo.
Conte, anunciado na última terça feira, pediu tempo aos torcedores e comentou sobre a duríssima missão de melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Inglês
– Precisamos trabalhar muito para tentar melhorar esse time. E há muitos, muitos aspectos, não somente táticos, mas físicos, e vou precisar de um pouco de tempo para fazer isso. Especialmente para encontrar tempo e é um pouco difícil – concluiu o treinador