Futebol Internacional

Tottenham oficializa demissão de Nuno Espírito Santo

Tottenham Nuno Espírito Santo
Photo by Catherine Ivill/Getty Images

Os resultados ruins e a temporada pouco convincente resultaram na demissão de Nuno Espírito Santo do Tottenham. O treinador teve a saída anunciada neste início de segunda-feira, 01, dois dias após a derrota para o Manchester United, em casa, por 3 a 0. O segundo revés consecutivo na competição fez com que os Spurs caíssem para oitavo colocado.

Nuno Espírito Santo chegou ao Tottenham no início desta temporada, mas não conseguiu impor seu estilo de jogo na equipe. Com apenas 17 partidas, a equipe somou nove vitórias, um empate e sete derrotas e, para piorar a situação, não conseguiu vencer nenhum dos rivais do Big Six, o grupo composto pelos seis principais times da Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A pressão em Nuno já era grande pela péssima fase vivida por seus jogadores. Dele Ally, Son e Harry Kane caíram drasticamente de rendimento e não conseguem mudar o panorama dentro de campo. Além disso, as escolhas erradas durante os jogos fizeram com que a equipe deixasse pontos importantes escapar e não conseguissem alcançar nenhum estilo de jogo que agradasse a torcida.

Nuno Espírito Santo deixa o Tottenham em uma situação já difícil mesmo neste início de temporada. Com 15 pontos conquistados na Premier League, os Spurs estão há 10 do líder do Chelsea e encontram um caminho difícil com rivais de peso em sua frente. As únicas fontes que podem ainda render bons frutos na temporada são as copas, em que o time de Londres está nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa e em terceiro lugar no seu grupo na Conference League.

Sem tempo para perder, o Tottenham deve se reapresentar nos próximos dias para enfrentar o Vitesse, na quinta-feira, às 17h, pela Conference League. Na Premier League, os Spurs enfrentarão o Everton, no domingo, às 11h, no Goodison Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo