Futebol

A espera de Xavi, Barcelona tropeça no Celta e segue sem vencer em La Liga

Reprodução: Twitter/@RCCelta

Neste sábado (6), o Barcelona empatou com o Celta de Vigo por 3×3, em jogo válido pela 13ª rodada de La Liga, no Balaídos, casa do Celta e ambos seguem sem vencer. Ansu Fati, Sergio Busquets e Memphis Depay marcaram os três belos gols do Barça jogando fora de casa. Aspas, duas vezes, e Nolito diminuíram para os mandantes.

O resultado é desastroso para o Barcelona, não só por ter aberto 3×0 na primeira etapa, mas também por chegar a quatro jogos sem vencer no Campeonato e ficar estacionado na 9ª posição. Já o Celta, chegou a três partidas sem vitória, está na 14ª colocação, mas não corre risco de entrar na zona de rebaixamento.

Este jogo foi o último do interino Sergi Barjuán, que deve voltar ao comando do Barcelona B, já que Xavi, ídolo do clube como jogador, deve assumir já durante a Data FIFA, onde o Campeonato ficará 12 dias parado após os jogos desse domingo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou animado. Logo com dois minutos, em uma bobeira da defesa do Barça, Nolito enfiou um bolão e Iago Aspas ficou cara a cara com o Ter Stegen, mas chutou para fora. O castigo pela chance desperdiçada veio logo na sequência: aos quatro, Ansu Fati recebeu de Jordi Alba, carregou até a lateral da grande área, cortou para direita e chutou alto, no outro canto do Dituro, sem chances para o goleiro do Celta.

Após esses movimentados cinco minutos iniciais, o jogo ficou morno, sem nenhuma emoção ou chance clara, mas foi aos 18 minutos que o jovem de La Masia, Nico González, tocou a bola na entrada da área para Sergio Busquets chutar colocado, no cantinho, marcando outro belo gol.

O jogo seguiu sem grandes chances, mas com um Barcelona melhor, tentando mais. Aos 21, Ansu Fati, do mesmo lugar que ele abriu o placar, pedalou e cortou para a esquerda, mas dessa vez chutou para fora.

O Celta até assustou: aos 32, Tapia tentou aproveitar o desvio na primeira trave após o escanteio, mas mandou para fora. Logo no lance seguinte, troca de passes envolvente do time catalão chegou em Jordi Alba que cruzou na cabeça de Memphis Depay que mandou para o gol. 3×0 com 33 minutos.

Ia sendo o primeiro tempo dos sonhos do Barcelona, mas quando o momento não é bom, algo sempre dará errado: aos 45, Fati deu um pique para alcançar uma bola lançada, mas o camisa 10 sentiu e teve que sair da partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Celta indo para cima buscando a reação. O brasileiro Thiago Galhardo, ex-Internacional, chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Logo na sequência, aos sete minutos, Ter Stegen falhou no chute cruzado, Araújo tirou parcialmente e Iago Aspas mandou para a rede.

Após o gol sofrido, o Barça retomou a posse de bola e tentou voltar a controlar o jogo, freando uma possível reação do Celta. Aos 18 minutos, o lance mais polêmico do jogo: Thiago Galhardo foi derrubado por Mingueza na área e o árbitro mandou seguir. O lance causou revolta em Eduardo Coudet, treinador do Celta, que até levou amarelo pela sua reclamação de pênalti.

Mas isso não deixou o time da casa se abalar. O Celta voltou ao ataque, teve outro gol anulado por toque no braço de Nolito, teve outra grande chance de Aspas que mandou por cima após roubar a bola de Lenglet e finalmente marcou o segundo: aos 28 minutos, Nolito aproveitou o cruzamento de Cervi e cabeceou para o gol, sem chances para Ter Stegen.

Depois de 30 minutos muito ruins, o Barça tentou suas primeiras finalizações na segunda etapa: primeiro, Puig recebeu na entrada da área e chutou por cima, depois, o mesmo Puig recebeu dentro da área e mandou nas mãos do goleiro Dituro. Aos 40, De Jong teve a chance para matar o jogo, mas o seu chute de fora da área parou no travessão.

Parecia que o Barça ia garantir a vitória, até que, no último lance do jogo, Iago Aspas recebeu na entrada da área e chutou de primeira para marcar um golaço e empatar o jogo. Para a festa da torcida e do time do Celta e tristeza do time do Barcelona. 3×3 no Balaídos, para o desespero do torcedor catalão.

SEQUÊNCIA

Os dois times ficarão duas semanas sem jogar por causa da Data FIFA. O Celta tentará sua recuperação no dia 20, sábado, as 10h (Brasília), quando recebe o Villarreal. Já o Barcelona, também no dia 20, as 17h (Brasília), jogara no Camp Nou contra o Espayol, jogo que deve marcar a estreia de Xavi como treinador do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo