Super Max no México! O piloto holandês da Red Bull venceu pela nona vez na temporada, agora no GP da Cidade do México, neste domingo, 7. Seu rival pelo título, Lewis Hamilton, foi o segundo colocado, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, fechou o pódio.
Vitória na primeira curva
Como o próprio Max Verstappen definiu, a primeira curva da corrida foi decisiva para a vitória. O holandês largava do terceiro lugar, com as duas Mercedes na primeira fila. Ainda assim, o número 33 do grid conseguiu ultrapassar os dois rivais por fora, e assumir a ponta.
Após isso, a corrida passou para um controle de ritmo do líder do campeonato, enquanto o desempenho das Red Bulls voltavam a normalidade, dominando o GP. Assim como a primeira curva foi decisiva para Max, foi para Bottas. O finlandês foi tocado por Daniel Ricciardo, girou, e não conseguiu voltar para a zona de pontuação nas 71 voltas.
A emoção na competição pelo topo ficou para o final da corrida. Com pneus mais novos, Sergio Perez ficou mais rápido que Lewis Hamilton, além das Mercedes estando com dificuldades no México. Ainda assim, o britânico se segurou em segundo lugar.
Mesmo com Hamilton quebrando a dobradinha da Red Bull, para a infelicidade da massa mexicana, Sergio Perez ainda fez história em sua corrida natal. O número 11 do grid foi o primeiro mexicano na história a liderar o GP do México (por um breve momento), e também o primeiro a estar no pódio em seu país.
Reviravoltas no meio do pelotão
Enquanto Verstappen, Hamilton e Perez digladiavam pelas primeiras posições, a Ferrari e a AlphaTauri conquistavam preciosos pontos em suas lutas pessoais.
Pierre Gasly, da AlphaTauri, reforçou a dominação da Honda no México e terminou na quarta colocação com uma corrida sem sustos. Em quinto e sexto, Leclerc e Sainz, respectivamente, marcaram pontos suficientes para ultrapassar a rival McLaren. Assim, a Ferrari tornou-se a terceira colocada do Campeonato de Construtores.
Destaque também para o bom resultado do pelotão dos ‘experientes’ do grid. Sebastian Vettel, tetracampeão da F1, foi o sétimo colocado; Fernando Alonso, bicampeão, foi o oitavo; Kimi Raikkonen, campeão da temporada 2007 da categoria, foi o nono.
O próximo fim de semana da Fórmula 1 será no Brasil, começando no dia 12, sexta-feira, 12h30. A corrida em Interlagos será mais um evento com a corrida sprint, que também conta pontos para o campeonato. A classificação para a sprint é na sexta, 16h. A corrida sprint, no sábado, é às 16h30. Enquanto a corrida principal tem largada marcada para o domingo, às 14h.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o GP do México de Fórmula 1, 18ª etapa do Campeonato Mundial.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.