No último final de semana, Patricky Pitbull coroou uma história de dez anos e 23 lutas pelo Bellator com o cinturão. O brasileiro venceu por nocaute o irlandês Peter Queally em Dublin (IRL) para levar para casa o cinturão peso-leve da organização e finalmente ter a chance de ser campeão.
Um dos mais reconhecidos lutadores da entidade comandada por Scott Coker e expoente da Pitbull Brothers, academia que mantém ao lado do irmão Patrício, Patricky teve que passar por muitos altos e baixos em sua carreira para conseguir chegar ao ponto onde conquistou o cinturão dos leves. Até mesmo chegou a considerar se aposentar do MMA por não conseguir a chance de lutar por título.
– Muitas coisas passaram pela minha cabeça antes de me tornar campeão. Cheguei a pensar em me aposentei, passei dois anos pensando nisso. Depois da luta lá no Japão (pelo RIZIN, quando perdeu para Tofiq Musayev) e com a pandemia, fiquei desanimado. Briguei várias vezes com a minha esposa quando dizia que iria me aposentar, que eu não aguentava mais lutar e ela dizia que eu era um guerreiro e que eu estava apenas desanimado. Pensar em aposentadoria e achar que eu nunca seria campeão ficou muito forte na minha cabeça. Foram pensamentos que vieram na minha cabeça todos os dias, mas com a ajuda da minha esposa, que insistiu muito e dizia que eu iria ser campeão. Graças a Deus, não desisti – afirmou o potiguar.
LEIA TAMBÉM
+ Bizarro! Evento de lutas na Tailândia tem desde duelo ‘siamês’ até luta em cabine telefônica
No entanto, Patricky Pitbull desistiu da ideia de parar e. graças à decisão do irmão Patrício, que abriu mão do cinturão dos leves em seu favor, o brasileiro conseguiu a chance de lutar pelo título e o conquistou. Agora, o potiguar quer conquistar a chance de se tornar um campeão dominante no Bellator;
– Realizei meu sonho, sempre almejei ser campeão mundial, ter o cinturão e eu conquistei isso. Para fim, é como se fosse um videogame, você faz todo o percurso e tem o desafio final. E esse desafio foi a disputa de cinturão e eu venci. Consegui zerar o jogo (risos). Agora, é continuar treinando bastante para defender este cinturão. Agora a responsabilidade aumentou, é como se eu fosse pai pela primeira vez. Sei o quanto tenho que me dedicar, pois agora tenho uma responsabilidade muito grande, que é a de defender o cinturão – disse Pitbull.
– A caminhada foi longa, ainda não caiu a ficha. Estou feliz com a vitória, foi tudo perfeito para mim . Fui no país do meu adversário, com a torcida toda a favor dele. E consegui vencer, estou em êxtase, ainda não consigo acreditar que